Série Narcos é acusada de plágio e apropriação de ideias nos EUA
NetflixNotícias

Série Narcos, da Netflix, é acusada de plágio e apropriação de ideias nos EUA

Por 28 de maio de 2019 Sem Comentários
narcos temporada 2

A série Narcos está enfrentando um processo de violação de direitos autorais. aberto na Florida, nos Estados Unidos.

A autora do caso é Virginia Vallejo, uma figura importante na vida de Pablo Escobar. Ela documentou sua experiência com o notório traficante colombiano em um livro de memórias, Loving Pablo, Hating Escobar.

Na década de 1980, ela foi uma notável jornalista de televisão no país que teve um relacionamento com Escobar e o ajudou sua breve incursão na política. Além disso,  cooperou com as autoridades colombianas e americanas.

Vallejo está processando a Netflix e a Gaumont Television. Ela alega ter se apropriado de suas memórias e fez os espectadores ficarem confusos sobre sua associação com Escobar.

PUBLICIDADE

No entanto, na última sexta-feira, o juiz da Corte Distrital dos EUA, K. Michael Moore, na Flórida, rejeitou a maioria de suas alegações.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.