Séries medievais: amor, magia e conspirações
Especiais

Séries medievais: romance, magia e conspirações

Por 23 de outubro de 2013 janeiro 2nd, 2018 Sem Comentários

 

As séries de inspiração medieval viraram a nova aposta do momento. Mas não é somente Game of Thrones que ocupa a lista de favoritos entre os telespectadores. The Tudors (2007-2010) e The Borgias (2011-2013) abriram espaço na programação para produções baseadas em histórias reais, com um enredo focado no entretenimento.

The Borgias: fim da série será divulgado em e-book

Relatar os antigos costumes e afazeres da nobreza é um dos temas recorrentes nos seriados. The Tudors mostrou os bastidores da ascensão do Henrique VIII na Inglaterra. O monarca foi vivido por Jonathan Rhys Meyers, que hoje participa do piloto, também de época, Dracula. A nova empreitada mostra como o vampiro centenário conseguiu se camuflar em uma pequena cidade em busca de vingança. Como parte de seus disfarce, ele vive um empreendedor tecnológico.

Confira as primeiras imagens de Dracula

Reign dá abordagem adolescente à história de Mary Stuart

Reign dá abordagem adolescente à história de Mary Stuart

Estreante neste ano, Reign tem o mesmo objetivo, mas com um diferencial. A história da princesa da Escócia Mary Stuart é narrada a partir de sua adolescência, quando a jovem é prometida ao príncipe da França, Francis. Para deixar o show mais atraente ao público teen, os produtores optaram por modernizar a corte do século 16 e modificar a história original – por esse motivo, não se atenha veracidade do roteiro. A escolha do figurino luxuoso com referências contemporâneas é uma das adaptações. Outra é a trilha sonora, que guarda semelhanças com a do filme de Sofia Coppola, Marie Antoinette.

Assista ao trailer de Reign

 

As Aventuras de Merlin segue o mesmo caminho, no entanto, com um orçamento mais modesto. O seriado inglês contempla a juventude do mago Merlin e o coloca como protetor do futuro rei Arthur. A ideia é mostrar ao público como surgiu a famosa Távola Redonda, a rixa entre Morgana e outras histórias do período. Se a intenção é de um relato mais verídico com as lendas, ainda vale rever As Brumas de Avalon. O filme, produzido para televisão em 2001, tem como protagonistas as mulheres ligadas à corte de Camelot e uma trama muito mais detalhada historicamente.

 

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.