A Sony Pictures se manifestou após a notícia de que sua parceria com a Disney na franquia Homem-Aranha havia chegado ao fim. Em um comunicado, o estúdio afirmou estar “desapontado” com o fato de a empresa estar afastando o diretor da Marvel, Kevin Feige, da produção da franquia.
“Muitas das notícias de hoje sobre o Homem-Aranha descaracterizaram discussões recentes sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia”, disse o estúdio. “Estamos desapontados, mas respeitamos a decisão da Disney de não deixá-lo continuar como um dos principais produtores do nosso próximo filme Homem-Aranha.”
A Sony também reconheceu que o Feige pode estar ocupado com o Universo Cinematográfico Marvel, que está em expansão, após a aquisição da 21st Century Fox.
“Esperamos que isso mude no futuro, mas entendamos que as muitas novas responsabilidades que a Disney lhe deu – incluindo todas as propriedades recém-adicionadas da Marvel. Kevin é fantástico e somos gratos por sua ajuda e orientação e apreciamos o caminho que ele nos ajudou a traçar, o que continuaremos”, concluiu.