Spin-offs: quais produções tiveram sucesso?
Especiais

Spin-offs: quais produções tiveram sucesso?

Por 10 de fevereiro de 2014 maio 2nd, 2016 Sem Comentários

Uma palavra não tem saído das manchetes da mídia americana: os spin-offs. Eles não são tão recentes na história da televisão, mas se mostraram altamente rentáveis para as emissoras que procuram perpetuar o sucesso de suas produções mais consagradas.

Mas o que seria spin-off? A resposta é simples. O termo é utilizado para designar uma série que se origina a partir da história de outra atração. A Mulher Biônica, por exemplo, nasceu em  The Six Million Dollar Man (1974-1978).  Após a participação no programa, a ABC decidiu dar um show próprio para Jamie Somers (interpretada por Lindsay Wagner). O sucesso foi tanto que o show conquistou rapidamente a simpatia e o imaginário do público.

Dez remakes inesquecíveis de séries de TV

A mesma aceitação foi dada a Angel. O vampiro, que originalmente pertencia ao elenco de Buffy, a Caça-Vampiros, conseguiu o seu próprio espaço na TV após a terceira temporada da série. Protagonizada por David Boreanaz, a produção é até hoje relembrada pelos fãs da saga, que acompanharam as aventuras do personagem na luta contra o mal na cidade de Los Angeles. Mesmo com o fim de Buffy, e assim dos crossovers recorrentes entre as atrações, Angel conseguiu se manter no ar por mais um ano, totalizando cinco temporadas.

Achados e Perdidos: Buffy, a Caça-Vampiros

Exemplos não faltam: de Grey’s Anatomy surgiu Private Practice, The Vampire Diaries deu o primeiro passo para The Originals e Pretty Little Liars investiu em Ravenswood. Mais recentemente, os criadores de Breakig Bad anunciaram a produção de um seriado baseado nas histórias do advogado Saul Goodman, intitulado Better Call Saul. How I Met Your Mother deve recriar a história de Ted a partir da perspectiva da mãe misteriosa, no novo piloto How I Met Your Father.

Descubra, a seguir, quais outras produções tiveram o mesmo destino.

 

 

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.