Temporada de estreias brasileiras
EspeciaisSéries Brasileiras

Temporada de estreias brasileiras

Por 8 de maio de 2013 dezembro 26th, 2017 Um Comentário

 

Grandes produções nacionais estão conquistando a TV a cabo. De um hotel no Rio de Janeiro ao cotidiano de três mulheres de gerações diferentes, estas séries apostam em histórias originais, com novas perspectivas sobre a vida. O investimento, encabeçado pela HBO e GNT, é um reflexo da lei 12.485  da Ancine, que estabelecesse cotas para a vinculação de programas brasileiros em canais pagos.

Após o sucesso de Sessão Terapia, uma adaptação do seriado israelense BeTipul,  as emissoras perceberam o potencial do mercado. A GNT lançou neste ano mais três novas atrações: Copa Hotel, 3 Teresas e Surtadas na Yoga. Copa conta o dilema de Fred, um jovem que tem assumir o hotel herdado após a morte do pai. Só que o protagonista, que viveu a maior parte sua vida no exterior, se vê como um estrangeiro em seu próprio país.

Sessão de Terapia expõe a complexidade do autoconhecimento

 

 

Mãe, filha e neta; 3 Teresas explorar o conflito entre gerações

Mãe, filha e neta; 3 Teresas explorar o conflito entre gerações

 

3 Teresas contempla a relação de três mulheres de uma mesma família, que dividem o mesmo lar, mas passam por situações completamente diferentes. A comédia tem a participação da humorista Denise Fraga. O mesmo espírito divertido norteia a série Surtadas na Yoga, assinada por Fernanda Young e Alexandre Machado (os mesmos autores de Os Normais). A dupla coloca o espaço de uma sala de yoga como o palco para as discussões e neuroses de três amigas.

Flashback: Rui e Vani entram de penetra em festa

Na HBO, o foco é o drama. Depois lançar séries como Filhos do Carnaval, FDP e Preamar, o novo projeto do canal é Destino: Rio de Janeiro. Com o mesmo formato dos outros títulos da franquia, a produção contempla a história de um grupo de imigrantes que se muda para o Rio de Janeiro.

Veja, a seguir, o calendário de estreias nacionais:

Copa Hotel – segundas, às 22h30, no GNT.

3 Teresas – estreia hoje (8), quarta, às 22h30, no GNT.

Surtadas na Yoga – estreia hoje (8), quarta, às 23h, no GNT.

Sessão de Terapia – segunda temporada, estreia dia 30 de setembro, no GNT.

A Menina Sem Qualidades – estreia dia 27 de maio, às 23h, na MTV.

Destino: Rio de Janeiro – final de 2013 (ainda sem data definida) na HBO.

Loading...
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

One Comment

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.