The Crown 4ª temporada: o que é verdade ou ficção na história da Princesa Diana? » Pop Séries
EspeciaisNetflix

The Crown 4ª temporada: o que é verdade ou ficção na história da Princesa Diana?

Por 22 de novembro de 2020 Sem Comentários
the crown 4 temporada netflix

Os fãs da realeza contaram os segundos para a quarta temporada de The Crown. A trama mostrou o início do relacionamento do Príncipe Charles com Diana, os preparativos do icônico casamento e também o conturbado relacionamento entre o casal.

O programa já é notoriamente reconhecido por sua boa contextualização histórica, pela atenção aos detalhes e pela boa escolha de seu elenco. Emma Corrin soube retratar a essência e as características da Princesa Diana, o que garantiu boas críticas e sucesso do público. 

Crítica: The Crown: 4ª temporada destaca trágico conto de fadas da Princesa Diana

Como se trata de uma ficção, os espectadores sempre se perguntam o que é verdade e o que foi adicionado para causar um furor na história. Por exemplo: Diana tinha mesmo aquele carro popular vermelho antes de se casar, os paparazzi a perseguiram incessantemente em sua casa quando ela ainda era solteira e Charles realmente foi irônico durante anúncio do noivado ao dizer que estava “apaixonado”. 

Nós separamos, abaixo, alguns fatos da série que aconteceram na vida real e outros momentos que foram criados ou adaptados para o programa. 

O Primeiro Encontro 

the crown 4 temporada netflix

É verdade que o Príncipe Charles conheceu Diana enquanto estava em um relacionamento com a irmã da jovem, chamada Sarah. Porém, a cena em que ela aparece fantasiada com uma árvore da peça “Sonhos de uma Noite de Verão” foi pura invenção hollywoodiana. 

Apoio emocional

the crown 4 temporada netflix

Na série, Diana encontra Charles enquanto ele está parado no trânsito em seu conversível. Ela diz que lamenta o assassinato de Lorde Mountbatten, que era o mentor e uma figura paterna do Príncipe. Na vida real, Diana comentou que lhe ofereceu suporte durante uma reunião na casa de amigos em Sussex, na Inglaterra.

A caçada 

the crown 4 temporada netflix

É quase improvável que Diana tenha saído para caçar um cervo com o Príncipe Phillip, como mostra o segundo episódio. Porém, sua visita convenceu o futuro sogro de que ela era esposa perfeita do herdeiro do trono. E detalhe: o suéter rosa que Emma Corrin veste nas cenas é uma réplica exata do usado por Diana. 

O anel de noivado 

the crown 4 temporada netflix

Diana é vista escolhendo seu famoso anel de noivado de safiras, que de fato não foi feito sob medida. Ele estava no catálogo do joalheiro Garrard. Ela escolheu a joia porque era parecida com o anel de sua mãe e há rumores de que ela tinha a maior pedra entre os disponíveis. O Príncipe William deu o anel à Duquesa de Cambridge – Kate Middleton – quando a pediu em casamento, em 2010. 

Patins no Palácio 

the crown 4 temporada netflix

Será que Diana realmente andou de patins pelos corredores do Palácio de Buckingham, enquanto ouvia Duran Duran? A atriz Emma Corrin afirmou que isso seria totalmente possível, mas não há provas de que isso realmente aconteceu. 

O jantar

the crown 4 temporada netflix

Aparentemente, Diana e Camilla realmente jantaram juntas em um restaurante chamado ‘Ménage à Trois’ antes do casamento. E o nome do local não foi uma ironia criada pelo programa. De acordo com o Daily Mail, ele existiu e tinha um cardápio para atrair mulheres, não oferecendo pratos principais. Apenas aperitivos e sobremesas. 

O show

the crown 4 temporada netflix

Diana adorava dançar! É verdade que ela fez uma apresentação surpresa para Charles dançando Uptown Girl no palco do Royal Opera House de Londres, em 1985. A série também acerta ao mostrar Diana em um vestido branco colado, ao lado de um bailarino muito parecido com Wayne Sleep. Assim como no episódio, o Príncipe não ficou impressionado com a performance e afirmou que ela estava se exibindo para o público

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.