
Os fãs da realeza contaram os segundos para a quarta temporada de The Crown. A trama mostrou o início do relacionamento do Príncipe Charles com Diana, os preparativos do icônico casamento e também o conturbado relacionamento entre o casal.
O programa já é notoriamente reconhecido por sua boa contextualização histórica, pela atenção aos detalhes e pela boa escolha de seu elenco. Emma Corrin soube retratar a essência e as características da Princesa Diana, o que garantiu boas críticas e sucesso do público.
Crítica: The Crown: 4ª temporada destaca trágico conto de fadas da Princesa Diana
Como se trata de uma ficção, os espectadores sempre se perguntam o que é verdade e o que foi adicionado para causar um furor na história. Por exemplo: Diana tinha mesmo aquele carro popular vermelho antes de se casar, os paparazzi a perseguiram incessantemente em sua casa quando ela ainda era solteira e Charles realmente foi irônico durante anúncio do noivado ao dizer que estava “apaixonado”.
Nós separamos, abaixo, alguns fatos da série que aconteceram na vida real e outros momentos que foram criados ou adaptados para o programa.
O Primeiro Encontro
É verdade que o Príncipe Charles conheceu Diana enquanto estava em um relacionamento com a irmã da jovem, chamada Sarah. Porém, a cena em que ela aparece fantasiada com uma árvore da peça “Sonhos de uma Noite de Verão” foi pura invenção hollywoodiana.
Apoio emocional
Na série, Diana encontra Charles enquanto ele está parado no trânsito em seu conversível. Ela diz que lamenta o assassinato de Lorde Mountbatten, que era o mentor e uma figura paterna do Príncipe. Na vida real, Diana comentou que lhe ofereceu suporte durante uma reunião na casa de amigos em Sussex, na Inglaterra.
A caçada
É quase improvável que Diana tenha saído para caçar um cervo com o Príncipe Phillip, como mostra o segundo episódio. Porém, sua visita convenceu o futuro sogro de que ela era esposa perfeita do herdeiro do trono. E detalhe: o suéter rosa que Emma Corrin veste nas cenas é uma réplica exata do usado por Diana.
O anel de noivado
Diana é vista escolhendo seu famoso anel de noivado de safiras, que de fato não foi feito sob medida. Ele estava no catálogo do joalheiro Garrard. Ela escolheu a joia porque era parecida com o anel de sua mãe e há rumores de que ela tinha a maior pedra entre os disponíveis. O Príncipe William deu o anel à Duquesa de Cambridge – Kate Middleton – quando a pediu em casamento, em 2010.
Patins no Palácio
Será que Diana realmente andou de patins pelos corredores do Palácio de Buckingham, enquanto ouvia Duran Duran? A atriz Emma Corrin afirmou que isso seria totalmente possível, mas não há provas de que isso realmente aconteceu.
O jantar
Aparentemente, Diana e Camilla realmente jantaram juntas em um restaurante chamado ‘Ménage à Trois’ antes do casamento. E o nome do local não foi uma ironia criada pelo programa. De acordo com o Daily Mail, ele existiu e tinha um cardápio para atrair mulheres, não oferecendo pratos principais. Apenas aperitivos e sobremesas.
O show
Diana adorava dançar! É verdade que ela fez uma apresentação surpresa para Charles dançando Uptown Girl no palco do Royal Opera House de Londres, em 1985. A série também acerta ao mostrar Diana em um vestido branco colado, ao lado de um bailarino muito parecido com Wayne Sleep. Assim como no episódio, o Príncipe não ficou impressionado com a performance e afirmou que ela estava se exibindo para o público
Sem Comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.