Skip to main content

Elenco está em São Paulo para CCXP22

A primeira temporada de The Last of Us tem estreia prevista para 2023 na HBO Max. A série é baseada no game de sucesso desenvolvido pela Naughty Dog para plataformas PlayStation®.

A trama é ambientada vinte anos após a civilização moderna ser destruída. Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente experiente, é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), uma menina de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. “O que começa como um pequeno trabalho logo se transforma em uma viagem brutal e dolorosa, pois os dois devem atravessar os EUA e dependem um do outro para sobreviver”, diz a sinopse oficial.

Para promover o lançamento da atração, o elenco está no Brasil para participar da CCXP22. Na coletiva de imprensa, promovida em São Paulo, Pedro Pascal, Bella Ramsey, Marle Dandrigde e Gabriel Luna revelaram novidades importantes.

Os co-criadores Craig Mazin e Neil Druckmann comentaram que o principal desafio da produção foi realizar a imersão do game para a série. “Algumas adaptações tiveram dificuldades porque tentaram replicar os jogos. Nós não! Nós nos inspiramos no ambiente e nos personagens criados e os levamos além do que foi já visto”, disse Mazin.

Para a preparação dos personagens, Pedro Pascal afirmou que o material de pesquisa foi extenso. Porém, tanto ele quanto Bella Ramsey foram orientados a não consumir tanto o universo de The Last of Us. “Craig ficou preocupado que nós jogássemos muito, mas secretamente fizemos essa experiência. Desculpe (risos)! Nós montamos um belo quebra-cabeças com as páginas do roteiro”.

LEIA MAIS  Robert Downey Jr. volta à Marvel como o vilão Doutor Destino

Sobre a pressão em atender às expectativas dos fãs do game, Bella Ramsey comentou que entende a preocupação das pessoas que já passam tanto tempo em contato com os personagens. “Eu sei da proteção que existe, mas acho que fizemos um bom trabalho e estou confiante. Acho que será divertido”.

A atriz Marle Dandrigd, que também atua como Marlene no game há dez anos, disse que ficou muito emotiva durante as gravações, que duraram quase um ano, e ressaltou que será interessante ver a complicada relação maternal que sua personagem tem com Ellie. “Foi muito estimulante o processo, porque tive que deixar de lado alguns detalhes que já conhecia da Marlene para colocá-la em uma nova perspectiva. Foi uma evolução para essa história que já é tão fantástica”.

Gabriel Luna contou que seu primeiro contato com The Last of Us foi em 2013, quando teve acesso ao game na casa de um amigo. Ele  ficou fascinado por ser ambientado em Austin, no Texas, mesmo local em nasceu. “Eu comecei e nunca terminei. Com a série, tive uma nova oportunidade para jogar e explorar tudo o que envolve The Last of Us

Assista ao trailer do programa abaixo:

Organize sua maratona com o nosso Planner!