The Nevers: confira a entrevista com Laura Donnelly e Ann Skelly
EspeciaisHBONotícias

The Nevers: confira entrevista com Laura Donnelly e Ann Skelly

Por 9 de abril de 2021 abril 15th, 2021 Sem Comentários

Por Sole Venesio

Prepare-se para curtir uma série de ficção científica ambientada na época vitoriana. O canal HBO estreia The Nevers neste domingo (11).

Na trama, Londres é profundamente abalada por um fenômeno sobrenatural. Algumas pessoas, principalmente as mulheres, passam a ter habilidades excepcionais, que vão de encantadoras a perturbadoras. Independentemente do tipo de poder, todo mundo que passa a fazer parte desse grupo, chamado Tocados, corre sérios perigos.

Entre os contemplados estão Amalia True, uma viúva misteriosa, e Penance Adair, uma brilhante inventora. Juntas, elas passam a proteger e abrigar esses “órfãos” habilidosos. Para isso, elas enfrentam forças brutais determinadas a aniquilar sua espécie.

Assista ao trailer de The Nevers 

As protagonistas da série Laura Donnelly (Outlander) e Ann Skelly (Vikings) conversaram com a nossa correspondente argentina, Sole Venesio, sobre a estreia da primeira temporada do programa. 

Acompanhe abaixo: 

POP SÉRIES: Como a Amalia e a Penance serão inseridas na trama e quais são as principais características das personagens?

LAURA DONNELLY: Amalia é a líder dos Tocados. O espectador não saberá muito de sua origem no primeiro episódio, mas logo entenderá que ela é muito prática. Ela é intransigente e não tem um lado sentimental. Há muita complexidade envolvida em sua história que será revelada ao longo dos episódios. 

ANN SKELLY: Penance é uma inventora genial e também membro dos Tocados. Ela é uma mulher muito aberta e amorosa. Ela tem um senso de moralidade muito grande e isso deve-se a sua fé como uma mulher irlandesa e católica da época. Acho isso muito interessante porque o programa levanta a questão de que a ética, a ciência e a religião estão entrelaçadas. 

Entrevista: Jaime Lorente fala sobre o desafio de viver um herói da Espanha em ‘El Cid’

*Apesar da série ser uma ficção científica ambientada na era vitoriana, vocês acreditam ela aborda temas sociais que estão sendo discutidos atualmente?

LD: Sim, há temas como ódio, racismo e misoginia. Este é o tipo de trabalho que gosto de participar, porque tem mais camadas além do entretenimento. É um programa divertido, engraçado e cheio de ação. Porém, há reflexões importantes sobre como podemos criar uma sociedade mais justa e igualitária. 

*No primeiro episódio, as protagonistas  estão muito empenhadas em proteger seu próprio grupo. Porém, haverá uma missão maior para os ‘Tomados’? 

LD: Talvez. Particularmente, Amalia está ciente que existem questões maiores envolvidas para o grupo, mas não necessariamente sabe qual é a sua posição. Isso será revelado ao longo do programa. 

AS: Eu acredito que nesse ponto Amalia é brilhante em sua liderança e Penance se sentirá muito segura ao seu lado. Será necessária muita lealdade para mergulhar nesse mundo desconhecido. 

the nevers

Laura Donnelly e Ann Skelly protagonizam drama de ficção científica na era vitoriana

*Por que vocês acreditam que a época vitoriana é tão fascinante para contar esta história?

LD: A era vitoriana é um passado histórico que de alguma forma nós ainda temos alguma identificação. Ela não está completamente no passado. Existem muitas questões daquela época que nós ainda estamos discutindo na sociedade atualmente, como as desigualdades sociais. Acho que também existe nostalgia, glamour e gentileza. Acho fascinante que isso possa ser entrelaçado com a ficção cientifica para termos um drama brutal e poderoso. 

*Quais foram as referências que vocês usaram para atuar em The Nevers?

LD: Eu tenho o mesmo método de preparação para todos os meus personagens. Faço o máximo de pesquisa possível, neste caso li muitos livros de medicina, de autoajuda e da época vitoriana. Fiquei interessada em saber como era o dia-a-dia das mulheres e quais eram os seus hábitos. 

AS: Eu tive acesso a audiolivros que exploraram os segredos vitorianos. Comprei livros básicos e didáticos, alguns feitos para crianças, sobre ciência e engenharia. Minha mãe também me deu alguns livros sobre invenções realizadas na era vitoriana e eu me diverti muito nessa pesquisa. 

Entrevista: Charlotte Hope fala sobre os desafios de viver Catarina de Aragão em ‘The Spanish Princess’

*Nós sabemos que ainda é a primeira temporada, mas qual final você gostaria de escrever para a sua personagem? 

AS: Eu adoraria que Penance tivesse um santuário de animais, em que ela resgatasse qualquer gatinho ou cachorrinho perdido. Ela poderia inventar equipamentos de alta tecnologia como uma máquina de ressonância magnética e salvar todos os animais.

LD: Penso que faria uma cena em que Amalia dormiria confortavelmente em sua cama por 12 horas, sem espartilho. Depois, ela acordaria e tomaria uma xícara de chá e comeria um bolo de creme. Além disso, eu teria que interpretar essa cena e isso seria perfeito! 

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.