Thomas Shelby morre em Peaky Blinders? (SPOILERS) » Pop Séries

No Brasil, Peaky Blinders estreia no dia 10 de junho na Netflix

PUBLICIDADE

A possível morte de Thomas Shelby (Cillian Murphy) causou muita ansiedade com o início da sexta temporada de Peaky Blinders.

Muitos apostaram que Michael (Finn Cole) seria o responsável por conta da profecia de Polly (Helen McCrory). “Haverá uma guerra. E um de vocês vai morrer. Mas qual eu não posso dizer”. Com a morte da mãe, Michael jurou vingança contra Tommy Shelby e contou com a ajuda da gangue que domina Boston.

Na 6.ª temporada de Peaky Blinders, Thomas Shelby aparece diferente das temporadas anteriores. Após sua tentativa de suicídio (Arthur tirou as balas do revólver), ele passou ter uma vida diferente. O personagem não bebe mais e está mais próximo de sua família. Porém, após a morte de Ruby por tuberculose, ele volta a ser inconsequente e sem limites.

PUBLICIDADE

No quarto episódio, intitulado Sapphire, Tommy encontra com o médico que cuidou de sua filha e recebe uma péssima notícia. O personagem estava com um tuberculoma, um tumor cerebral sem cura, e que tinha apenas mais um ano de vida. Com isso, Thomas Shelby passou a apressar os seus planos contra Oswald Mosley e a gangue de Boston.

peaky blinders michael gray

Michael Gray (Finn Cole) enfrenta Thomas Shelby (Cillian Murphy) no final de Peaky Blinders

PUBLICIDADE

Em relação à profecia, Michael Gray e Tommy Shelby se encontraram no último episódio para um confronto final na ilha de Miquelon. Depois de uma bebida, a dupla sai do bar, mas Michael volta alegando ter esquecido os cigarros. Tudo fazia parte de um plano para que Tommy morresse na explosão de um carro. Porém, o fiel Johnny Dogs trocou a bomba para o carro dos capangas de Michael. Isso é o que restava para Thomas Shelby matar Michael com um tiro na cabeça.

Thomas Shelby morre em Peaky Blinders?

A resposta é não. Tommy Shelby fica vivo no final da 6.ª temporada de Peaky Blinders.

Após um mês da morte de Michael Gray, o protagonista aparece dentro de uma caravana repleta de fotos da sua família e objetos de valor sentimental. Thomas Shelby carrega sua arma e a segura na cabeça, pronto para puxar o gatilho. Entretanto, Ruby aparece em uma visão afirmando que ele não deve morrer e diz que ele não está doente. A tuberculoma era uma armação de Oswald Mosley (Sam Clafin).

PUBLICIDADE
peaky blinders thomas shelby

Qual é o destino de Thomas Shelby?

Minutos depois, ele vê um recorte de jornal em que o Dr. Holford estava presente no casamento de Oswald com Diana Mitford. Tommy o confronta, os dois trocam palavras e a morte Holford é certa, mas o tiro não acontece.

O chefe da gangue britânica encontra com o médico e prepara-se para matá-lo. Porém, ele não dispara a arma mostrando ser um homem mudado.

O episódio termina com a caravana de Tommy queimada, o que não deixa de representar uma morte figurativa do personagem. Tudo o que ele tinha de mais precioso desapareceu nas chamas. Apenas com seu cavalo, Thomas Shelby começa um novo capítulo em sua vida, que será visto no longa-metragem.

PUBLICIDADE

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.