Idris Elba está nos planos para a saga James Bond há anos, mas o ator diz que se sente incomodado com algumas das referências raciais que aparecem quando ele é mencionado no próximo 007.
“Você fica desanimado quando leva as pessoas do ponto de vista geracional: ‘Não pode ser’. E realmente é a cor da minha pele”, disse Elba na edição de agosto da revista Vanity Fair. “E então, se eu conseguir e não funcionar, ou funcionar, seria por causa da cor da minha pele? Essa é uma posição difícil de se colocar quando não preciso”, acrescenta o ator.
Elba diz, ainda, que nunca demonstrou interesse pelo papel, embora admita que, se fosse abordado, ele definitivamente diria sim. “James Bond é um personagem adorado, altamente cobiçado e icônico, que leva o público nessa jornada massiva de escapismo. Claro, se alguém me dissesse ‘Você quer fazer o papel de James Bond?’, Eu ficaria tipo, sim! Isso é fascinante para mim. Mas não é algo que eu tenha expressado, tipo, sim, eu quero ser o James Bond negro”, finaliza Elba.
O próximo filme da franquia, Bond 25, estreia em 2020.