Skip to main content

Veja dicas de programas disponíveis no Amazon Prime, Netflix e Apple TV+

Você quer morrer de medo e passar susto na frente da TV? Nós preparamos uma lista imperdível com as melhores séries de terror da atualidade.

A Maldição da Residência Hill

A Maldição da Residência Hill segue a história de cinco irmãos da família Crain que cresceram na casa casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Quando se tornam adultos, voltam ao local e confrontam memórias aterrorizantes e situações sobrenaturais que o forçaram a sair da casa. Está disponível na Netflix.

A Maldição da Casa Bly

A Maldição da Casa Bly é a sequência da franquia A Maldição da Residência Hill, da Netflix, com uma nova trama e bons personagens. O programa, que baseado do livro A Volta do Parafuso, é ambientado na Inglaterra, em 1987. Dani Clayton é uma jovem contratada para trabalhar como babá em uma antiga mansão. Tudo vai bem até que os irmãos Flora e Miles começaram a apresentar um comportamento estranho.

Continua após a publicidade..

American Horror Story

A antologia de terror criada por Ryan Murphy é, com certeza uma das mais assustadoras da TV. A cada ano a série ganha um novo enredo e diferentes personagens. Em sua 7ª temporada, Cult conta com a presença dos atores Sarah Paulson, Evan Peter e, da estreante na franquia, Lena Dunham. O enredo se concentra na política americana e nas fobias humanas. Confira todas as temporadas no Star+.

Bates Motel

O suspense baseado na obra de Alfred Hitchcock, Psicose, conta a história de Norma Bates e seu filho, Norman. Eles se mudam para White Pine Bay, Oregon, após a morte do marido de Norma e compram um motel decadente na periferia.

Norma e Norman têm uma relação muito próxima e complexa, que muitas vezes se torna possessiva e sufocante. Enquanto isso, a cidade esconde muitos segredos e mistérios, incluindo o tráfico de drogas e corrupção na polícia. Norman, por sua vez, começa a desenvolver um comportamento cada vez mais estranho e preocupante, com visões e alucinações que o fazem questionar sua própria sanidade.

Assista as cinco temporadas no Globoplay.

Castle Rock

O terror psicológico é ambientado na fictícia cidade de Castle Rock, Maine. A série é baseada em vários romances e contos de Stephen King e explora eventos sobrenaturais e crimes inexplicáveis ​​que ocorrem na cidade.

Leia mais:   O Problema dos 3 Corpos: novo suspense da Netflix

A série começa com a descoberta de um homem chamado Henry Deaver, que foi dado como desaparecido há anos, mas que aparece misteriosamente na cidade. Henry é um advogado que cresceu em Castle Rock, mas deixou a cidade depois que seu pai, um pastor local, morreu de forma misteriosa.

Enquanto Henry tenta descobrir o que aconteceu com ele enquanto esteve desaparecido, eventos estranhos começam a acontecer em Castle Rock. As pessoas da cidade são assombradas por visões assustadoras e eventos sobrenaturais inexplicáveis.

Além disso, um presidiário local, interpretado por Bill Skarsgård, parece estar conectado aos eventos sinistros que assolam a comunidade.

É um novo imperdível na sua maratona de séries de terror.

Chucky

É uma série de televisão de terror que continua a história do famoso boneco assassino de cabelo vermelho, Chucky, que apareceu em uma série de filmes. O programa é sequência direta dos eventos do último filme da franquia, O Culto de Chucky, e acompanha uma nova geração de personagens que cruzam o caminho do icônico brinquedo.

A série começa quando um jovem chamado Jake Wheeler recebe como presente de aniversário um Chucky de um vendedor de objetos usados. Logo, ele percebe que seu boneco é muito mais do que um simples brinquedo quando começa a agir de maneira estranha e a causar mortes violentas em sua cidade.

Confira as duas temporadas no Star+.

Creepshow

Creepshow é um revival da franquia de terror lançada na década de 1980. Ao todo, a série conta com seis episódios com doze contos horripilantes. Como tema central, acompanha uma coleção de HQs macabras de horror que ganha vida. A partir daí, eventos estranhos e tenebrosos passam a aterrorizar a vida dos personagens. O programa fez sucesso e acabou ganhando uma segunda temporada no Prime Video.

Mindhunter

A realidade cruel de um serial killer é, por muitas vezes, mais assustadora do que a ficção. Baseada no livro Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, de 1996, a série da Netflix explora a mente obscura de perigosos assassinos americanos. Jonathan Groff (Glee) interpreta um agente especial que tenta entender o comportamento desses criminosos em duas temporadas do seriado.

Leia mais:   Séries sobre o espaço para viajar pelo universo

NOS4A2

Baseada no livro de mesmo nome de Joe Hill, a série segue a história de Vic McQueen, uma jovem artista que descobre que tem a habilidade sobrenatural de viajar por uma ponte imaginária que a leva para onde quer. Vic é perseguida por Charlie Manx, um vampiro que se alimenta da alma das crianças e as leva para “Christmasland”, uma espécie de parque temático macabro onde as crianças são felizes para sempre.

Charlie Manx tem um carro antigo que é mágico e parece ter uma vida própria, chamado de “Wraith”, que ele usa para sequestrar as crianças. Ao longo da série, Vic luta para derrotar Charlie e proteger as crianças de sua cidade natal de suas garras sinistras.

As duas temporadas estão disponíveis no Prime Video.

O Exorcista

Quer uma cena mais emblemática e assustadora do que o exorcismo de Emily Rose? Em sua segunda temporada, o padre Tomas Ortega (Alfonso Herrera) ainda tenta aceitar a ideia de que o diabo está mais próximo de nós humanos do que a igreja imaginava. Sem o apoio de seus colegas, ele continua as suas investigações no mundo paranormal. Você pode maratonar as duas temporadas no Prime Video. Com certeza, é uma das séries de terror mais enigmáticas.

Penny Dreadful

Ambientada na Londres vitoriana, a série segue um grupo de personagens icônicos da literatura de terror, incluindo Drácula, Frankenstein e Dorian Gray, enquanto enfrentam ameaças sobrenaturais.

Vanessa Ives é uma mulher misteriosa e poderosa que recruta Sir Malcolm Murray, um explorador e caçador de monstros, para ajudá-la a encontrar sua amiga desaparecida, Mina Harker. Juntos, eles se unem a outros personagens, incluindo o médico Victor Frankenstein, o pistoleiro americano Ethan Chandler e a prostituta Brona Croft, enquanto lutam contra forças sobrenaturais que ameaçam a cidade de Londres.

Ao longo das três temporadas, Penny Dreadful explora os conflitos internos dos personagens, bem como suas lutas contra as criaturas que os assombram.

Servant

Servant merece destaque na categoria séries de terror porque tem como produtor executivo M. Night Shyamalan. A trama acompanha um casal da Filadélfia que vive em luto após uma tragédia indescritível e contratam uma babá para cuidar de seu filho recém-nascido. Mas, com o passar do tempo, fica explícito que nada é realmente o que parece e forças misteriosas aparecem. Está disponível no streaming da Apple TV+.

servant temporada 1

Série Servant

Stranger Things

Com certeza, o mundo invertido não está na nossa lista de destinos exóticos para conhecer. Na segunda temporada, a turma de amigos tenta agora decifrar as estranhas mudanças em Will e também o desaparecimento de Onze. O seriado pode ter até um clima nostálgico, como em E.T. – O Extraterrestre, mas a trama aposta em cenas aterrorizantes. A quinta temporada será a última da série da Netflix.

Leia mais:   Ripley: Andrew Scott vive vigarista em nova série

Them

A série antológica do Amazon Prime Video, com uma temporada, deixou muita gente chocada com sua trama. A primeira temporada de Them conta a história de uma família negra que se muda da Carolina do Norte para uma vizinhança composta apenas por pessoas brancas em Los Angeles. A casa dos sonhos logo se torna um pesadelo quando forças malignas sobrenaturais e da vizinhança ameaçam provocá-los e destruí-los.

The Twilight Zone (Além da Imaginação)

De Jordan Peel, diretor De de Corra! e Nós, essa é uma das melhores séries de terror da nossa lista. Ele comanda o remake de The Twilight Zone, série que ficou famosa na década de 1960. A nova versão explora o universo da ficção científica, transportando os espectadores a uma nova dimensão. O seriado conta com duas temporadas.

The Walking Dead

É bom você estar preparado para o apocalipse zumbi quando ele chegar. Em exibição pelo Star+, um dos grandes ápices do show foi a guerra entre Negan e Rick. No meio de tudo isso estão os mortos-vivos que, com maquiagem e figurino excepcionais, continuam assustando muita gente. O programa já acabou e teve 11 temporadas, além de diversos séries de terror derivadas.

Van Helsing

O que seria de nós sem esta caçadora de demônios e vampiros? Filha de uma famoso combatente da escuridão, Vanessa assume o seu destino na família. Agora ela é a única esperança para evitar a destruição completa da Terra. As cinco temporadas estão disponíveis na Netflix.

Organize sua maratona com o nosso Planner!