Skip to main content

As Aventuras de José e Durval é uma produção original da plataforma

De karaokês animados a reuniões familiares calorosas, de trilhas sonoras de novelas emocionantes a melodias entrelaçadas em série, Chitãozinho e Xororó são a trilha sonora invisível que tem acompanhado os momentos marcantes de nossa vida.

Ainda que os nomes José e Durval possam não despertar uma memória instantânea, esses irmãos paranaenses foram responsáveis por um gênero musical que moldou gerações.

E eles acabam de ganhar uma série, intitulada As Aventuras de José e Durval, que estreia em 18 de agosto no Globoplay.

Da infância ao sucesso

O enredo da série do Chitãozinho e Xororó nos leva em um passeio no tempo, de volta a 1968, quando José e Durval eram apenas crianças, morando no interior do Paraná. A série traça as raízes da paixão musical que floresceu precocemente em suas vidas, com momentos íntimos em família, primeiros acordes de guitarra e o desafio de enfrentar os obstáculos cotidianos.

Também somos transportados pelas décadas de 70, 80 e 90, compartilhando as experiências deles em turnês, as batalhas do dia a dia para ajudar a família e a busca de seus sonhos. Rodrigo e Felipe Simas, irmãos na vida real, interpretam a dupla na vida adulta.

“A gente tinha um receio muito grande, quando fomos começar. Mas desde do princípio Hugo Prata deu a calma pra gente foi muito certeiro. Achamos que de cara íamos conversar com o Chitãozinho & Xororó e ele disse: ‘Acho que melhor não. Ele nos deu a licença poética de ser o meu José, o Durval do Felipe. Conversou muito com os cantores, assistimos a entrevistas deles mais jovens, o shows que eles faziam … Porque não fazia muito sentido da gente encontrar com eles hoje, sendo que estávamos os fazendo lá trás”, comentou Rodrigo.

LEIA MAIS  Stranger Things: tudo o que sabemos sobre a 5ª temporada

Felipe comentou sobre a caracterização para viver os personagens: “A gente se olhava e falava, tá muito maneiro. Eles tinham isso de propor para sociedade, sabe. Esse desejo de uma transformação, apesar de vir do interior, trazer a raiz para a cidade. A gente pode se transformar e continuar carregando a raiz. Eu acho que o cabelo é uma característica muito forte deles”, comentou.

Elenco

Além dos protagonistas, a série do Chitãozinho e Xororó também homenageia figuras significativas na trajetória da dupla. Andréia Horta e Marco Ricca dão vida aos pais, Araci e Mário, compartilhando o legado musical que fluiu de geração em geração.

As atrizes Duda Galvão e Ana Herman interpretam Rosária, uma das irmãs de José e Durval, enquanto Noely Lima é retratada por Màrjorie Gêrardi. A história também apresenta figuras inspiradoras como Geraldo Meirelles (Augusto Madeira) e Homero Béttio (Thiago Brianti), que desempenharam papéis cruciais na incrível jornada da dupla.

Trilha Sonora

A música sempre foi a cola que une as partes dispersas de nossas vidas, e a série não poupa esforços para mergulhar nas canções icônicas que ressoaram pelo Brasil. De Galopeira a Evidências, cada melodia é cuidadosamente selecionada para realçar os momentos da narrativa e conduzir a história adiante. A trilha sonora é como um mapa emocional que nos guia pelas memórias e emoções de José e Durval.

A série também é uma viagem visual pela história do Brasil. Com locações no interior de São Paulo, a equipe de produção transporta os espectadores para os ambientes que moldaram a trajetória da dupla.

LEIA MAIS  'Turma da Mônica - Origens' tem versão +70 dos personagens

Confira o trailer:

Organize sua maratona com o nosso Planner!