Skip to main content

Novos episódios do dorama estreiam em 2024 na Netflix

Round 6 é um fenômeno de audiência da Netflix com trama muito marcante. Com a segunda temporada já confirmada para 2024, confira agora uma sinopse completa e as novidades do famoso dorama sul-coreano.

Sinopse

O drama tem início quando algumas pessoas desprovidas de esperança e em situação lamentável recebem um misterioso convite para participar de um jogo valendo um prêmio em dinheiro.

O começo da série mostra 456 participantes que irão iniciar uma disputa com provas inspiradas em brincadeiras infantis. Porém, o jogo se mostra muito mais macabro, pois os participantes que perdiam as provas não saem apenas do jogo, mas são mortos!

Após a primeira rodada os participantes têm a oportunidade de desistir, no entanto a maioria decide continuar na disputa mesmo sabendo do terrível desfecho que os perdedores têm.

O interessante é que Round 6 faz uma análise profunda do caráter humano e de questões como empatia, competitividade e até onde somos capazes de chegar em uma situação de necessidade.

A série também realiza uma dura crítica ao capitalismo que visa somente o lucro, mesmo que isso gere sofrimento e muitas desigualdades sociais. Além de todo o mistério e violência, Round 6 apresenta personagens com motivos muito nobres com os quais gastar o dinheiro, e não é difícil você se apegar a muitos deles.

Outro ponto muito elogiado pela crítica e pelo público é a fotografia da série. A mistura de cores e itens infantis em contraste com todo o sangue e brutalidade aumenta ainda mais o clima de tensão da produção.

O elenco conta com nomes como Oh Yeong Su, Jung Ho-yeon, Lee Jung-jae, Wi Ha-joon, Gong Yoo, Lee Yoo-mi, Park Hae-soo, entre outros.

Com muitos temas importantes sendo abordados, um enredo muito bem elaborado e ótimos atores não é surpresa nenhuma Round 6 continuar entre as produções mais assistidas Netflix após mais de um ano de sua estreia.

As gravações para a segunda temporada começam em 2023, e os fãs de todo o mundo aguardam ansiosos.

Se a série vai render mais entretenimento, já imaginou um reality show baseado nesse enredo?

Round 6: O Desafio

No dia 17 de setembro a Netflix divulgou o teaser do novo reality show que será baseado nesta icônica serie.

Serão 456 participantes que disputam o prêmio de US$4.56 milhões, o equivalente a R$ 24 milhões. O programa irá reproduzir os jogos exibidos na série e acrescentará novas disputas, mas sem toda a matança da ficção, é óbvio.

Leia mais:   The Good Doctor: Antonia Thomas participa da última temporada

A plataforma também divulgou que vários participantes já foram escolhidos e que pessoas de todo o mundo, desde que falem inglês, podem integrar o time de participantes.

O anúncio está dando o que falar na mídia e podemos esperar por provas eletrizantes. E você, aceitaria participar do desafio?

Round 6 2ª temporada

Com a confirmação da segunda temporada de Round 6, os fãs da série já estão ansiosos pela continuação. Mas calma, as gravações começam somente 2023 e a série vai ao ar em 2024.

O anúncio da nova temporada trouxe alguns pequenos spoilers que já deram o que falar: “Gi-hun está de volta, o líder está de volta, o homem de terno com o ddakji pode voltar. Você também será apresentado ao namorado de Young-hee, Cheol-su. Junte-se a nós mais uma vez para uma nova rodada”, diz o texto da divulgação.

No final da temporada vemos Gi-hun (Lee Jung-jae) ser premiado o grande vencedor da disputa, mas ele decide voltar para a competição. Algumas pessoas teorias dizem que ele tentará uma vingança na segunda temporada e salvará os outros participantes. Será?

O comunicado usado na divulgação também deixa claro que iremos conhecer Cheol-su, o namorado da diabólica boneca Young-hee. Prepare-se para mais mortes impactantes.

Hwang Dong-hyuk, criador da série, foi questionado quanto a demora para a estreia da segunda temporada e respondeu em seu twitter: “A produção da primeira temporada de Round 6 demorou 12 anos, mas em 12 dias ela se tornou a série mais popular da história da Netflix”. Portanto, a demora valerá a pena.

Hwang afirmou em entrevista à Vanity Fair que deseja questionar se a solidariedade humana é realmente possível. Como na primeira temporada podemos esperar fortes conflitos morais e éticos. Já entrevista à revista Entertainment Weekly, Hwang também comentou que irá revelar um lado mais sombrio do personagem Gi-hun. Ele afirma que a primeira temporada mostrou Gi-hun de uma maneira muito passiva ao mostrar sua humanidade. E agora, já conhecendo esse terrível jogo, ele terá uma abordagem mais ativa ante as situações.

O diretor executivo da Netflix, Ted Sarandos, disse que pretende transformar a série em uma franquia, ou seja, o universo Round 6 ainda será muito trabalhado e ganhará diferentes roupagens.

Leia mais:   Sweet Tooth: Gus procura a mãe na 3ª temporada

Curiosidades de Round 6

Round 6 apresenta muitos fatos curioso, fazendo com que os fãs levantem diversas teorias. Prepare-se para conhecer algumas curiosidades sobre a série.

– Você se lembra das formas geométricas que aparecem no programa – o círculo, o triângulo e o quadrado. Pois bem, algumas teorias diziam que eles faziam uma menção ao console dos videogames, para relacionar a questão do jogo. Porem, esses símbolos são apenas uma representação do nome da série. É que no alfabeto coreano as letras “O”, “J” e “M”, são representadas respectivamente pelo círculo, triângulo e quadrado. Formando assim “OJM, que significa Ojingeo Geim, que é o nome do “jogo da lula”.

– Já nas máscaras utilizadas pela equipe que monitora o jogo, esses símbolos apresentam outro significado. Cada um indica a função que a pessoa exerce. Outra curiosidade sobre os uniformes é que são inspirados em colônias de formigas, pois você não é possível a distinguir umas das outras, no entanto elas sabem exatamente sua função na comunidade.

– Você se lembra das pinturas nas paredes dos quartos? Elas indicam as provas as quais os participantes deviam passar.

– O nome de Oh II-nam traduzido do coreano significa “homem numero um”, que não por acaso é o número do seu uniforme. Isso já nos dava pistas da importância dele no jogo.

– Aquela escada assustadora mostrada no primeiro episódio foi inspirada na obra de arte Relativity, de Escher. Se você nunca viu esse quadro ele é tão agonizante quanto a imagem da série.

– A  gigante boneca da série existe e pode até ser visitada, caso você tenha coragem. Para conhecê-la basta ir até o condado de Jincheon, na Coréia do Sul. Essa peça peculiar pertence ao museu do condado e foi emprestada para a gravação da série.

– O diretor optou por não empregar muitos efeitos visuais para que as cenas expressassem o máximo de realismo possível. Na primeira prova do jogo, havia 456 atores no set de gravação e os cenários gigantescos eram todos reais.

– Saiba que a situação financeira dos personagens foi inspirada pela própria vida do roteirista que passava por sérios problemas financeiros? Outra fonte de inspiração para a história foram os manhwa, quadrinhos coreanos.

Leia mais:   A Casa do Dragão: quando estreia a 2ª temporada?

– A série é um mix de gêneros e inclui horror, drama, muito suspense e até pitadas de uma comédia mais densa.

– O diretor e roteirista Hwang Dong-hyuk está sendo acusado de plagiar uma produção japonesa. A cena da primeira prova em que vemos o crônometro e a aterrorizante boneca é uma das partes usadas pela acusação.

Prêmios

Uma super produção como essa agradou muito a crítica especializada, chegando a 100% de aprovação e levou vários prêmios, confira agora quais estatuetas a produção sul-coreana já conquistou em sua primeira temporada.

– Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante em série de TV foi para Oh Yeong-su em 2022. Nessa mesma premiação, a série também levou o prêmio de melhor série de drama e melhor ator em série dramática para Lee Jung-jae.

– No Emmy 2022, Lee Jung-jae ganhou o prêmio de melhor ator em série dramática e Hwang Dong-hyuk o de melhor direção, no mesmo gênero. Com isso, eles marcam as primeiras vitórias para uma série falada de forma predominante em uma língua não-inglesa no prêmio da Academia.

– Já na premiação People’s Choice Awards, onde quem escolhe os vencedores é o público, a produção sul-coreana conquistou título de melhor série para maratonar.

– Outro destaque é o prêmio Gotham Awards, considerado um dos mais criteriosos e é voltado para produções independentes. Round 6 levou o prêmio de série inovadora.

– Já no SAG Awards 2022 o drama ganhou três prêmios: Lee Jung Jae recebeu o prêmio de melhor ator em série de drama, Jung Ho-Yeon ganhou na categoria melhor atriz. A equipe de dublês também levou um SAG.

– Já no Hollywood Music in Media Awards a série conquistou melhor trilha sonora, um prêmio especial no AFI Awards.

– No Critics’ Choice Awards, Round 6 levou cinco prêmios: melhor performance de ator e melhor ator em série para Lee Jung-jae, melhor atriz em série para Jung Ho-yeon, melhor série de ação e melhor série internacional.

– Na premiação Film Independent Spirit Awards, Lee Jung-jae também levou a estatueta de melhor performance como ator.

– Chae Gyung-seon, faturou o Art Director Guild Awards, como melhor diretora de arte.

Já deu para perceber que Round 6 não está para brincadeira!

round 6

Cheol-su, o namorado da diabólica boneca Young-hee, série apresentado na 2ª temporada de Round 6

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários