falcão e o soldado invernal

Falcão e o Soldado Invernal (2021)

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Sam Wilson e Bucky Barnes se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e as suas paciências. Criadora: Malcolm Spellman.

Tags:

No final de Vingadores: Ultimato, Capitão América (Chris Evans), já idoso após viajar no tempo, entrega seu escudo ao fiel companheiro que sempre esteve ao seu lado, Sam Wilson (Anthony Mackie).

O gesto abre caminho para Fase 4 da Marvel, explorando novos heróis das histórias de quadrinhos.

Falcão e o Soldado Invernal segue a jornada dos dois ajudantes do Capitão América, Sam (Mackie) e Bucky/Soldado Invernal (Sebastian Stan), enquanto eles se tornam parceiros encarregados de carregar o peso do legado dos Vingadores.

O mundo precisa de alguém para empunhe o escudo mais uma vez. Mas será que Sam é o homem certo para o trabalho?

Sam Wilson

Sam Wilson, também conhecido como o herói Falcão, cresceu em um bairro difícil do Harlem. Seu pai, Paul Wilson, que era ministro e foi morto enquanto tentava impedir uma briga entre duas gangues rivais. Alguns anos depois, a mãe, Darlene Wilson, foi assassinada por um assaltante enquanto tentava proteger seus filhos.

Diferente dos filmes da Marvel, Sam acabou seguindo o caminho do crime antes de se tornar um super-herói, e aliado do Capitão América.

Após uma missão, a caminho do Rio de Janeiro, o avião de Sam caiu em uma remota ilha caribenha chamada Exile, onde o Caveira Vermelha e seus capangas estavam escondidos. Ele tentou usar Wilson como uma tentativa de eliminar Steve Rogers, dando a ele a habilidade de se comunicar telepaticamente com pássaros, especialmente com um falcão que Wilson comprou chamado Redwing.

Juntos, eles derrotaram o Caveira Vermelha. Mais tarde, Wilson recebeu ajuda do Pantera Negra para aperfeiçoar o seu traje, permitindo-lhe voar.

Depois que o Capitão América morreu nos eventos de Guerra Civil, ele se alistou no governo e permaneceu em contato com os Novos Vingadores.

Algumas edições depois, a S.H.I.E.L.D. recrutou Falcão e a agente Sharon Carter para investigar o assassinato do Capitão, localizando o Soldado Invernal e rastreando o Caveira Vermelha.

Nos quadrinhos, Steve Rogers retorna à ação após seu renascimento, vestindo mais uma vez o manto do herói (Capitão América Vol. 6).

A atual versão da história do herói começou no primeiro longa-metragem de Capitão América, sendo que Wilson pertencia a um projeto especial das forças armadas americanas. Ele não tem habilidades psíquicas, como nas HQS, e o público está descobrindo mais sobre o seu passado em Falcão e o Soldado Invernal.

Bucky Barnes

James “Bucky” Barnes, também conhecido o Soldado Invernal, é um soldado americano que se tornou espião e assassino soviético.

Ele foi recrutado pelo exército dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial e lutou ao lado de seu melhor amigo, o Capitão América, ajudando os aliados a vencer a guerra.

Bucky foi considerado morto perto do final da guerra, mas na realidade sofreu lavagem cerebral pela Hydra, liderada por Vasily Karpov, tornando-se o Soldado Invernal.

Em 1954, ele foi revivido e ganhou um braço biônico, sem nenhuma lembrança de seu passado. O personagem foi doutrinado para odiar o Ocidente e recebeu implantes mentais que o moldaram no assassino perfeito.

Como o vilão implacável, ele foi enviado em missões sangrentas e cometeu vários assassinatos a partir de 1950. A sua memória foi somente devolvida depois de décadas, quando o Capitão América foi aparentemente assassinado. Com a perda do amigo, ele uniu forças com os Vingadores.

Mais tarde, nos quadrinhos, Bucky chegou a assumir o legado do Capitão América, lutando ao lado de Falcão e da Viúva Negra. A missão, no entanto, é encerrada com o retorno de Steve Rogers à vida.

Seja o primeiro a opinar “Falcão e o Soldado Invernal (2021)”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ainda não há comentários