Skip to main content

A essência do ser humano apresenta diversas facetas. Assim como uma paleta de cores, há alegrias, tons de felicidade, sombras marcantes e uma angústia, de preferência da cor cinza, que permanece ao longo da vida. Igual a uma obra de arte abstrata ou de difícil compreensão, a vida vai apresentando situações em que o desenvolvimento é necessário e inevitável.

Em sua terceira temporada, Girls mostrou uma grande virada na trajetória de suas personagens. Hannah (Lena Dunham) começou os episódios em uma aparente perfeição depois de uma crise depressiva – com um relacionamento estável com Adam e uma promessa da publicação de um livro. Mas como na vida há surpresas, a protagonista teve de lidar com grandes frustrações, como o fim de seu contrato com a editora, e com perdas significativas como a morte da sua avó.

Sobre suas amigas, Marnie (Allison Williams) foi a grande coadjuvante da temporada. O comportamento metódico e apático fez com que a personagem enfrentasse suas neuroses em relação ao ciúmes que possui de suas amigas e a imagem que ela preserva de si própria .

 

Shoshanna ( Zosia Mamet), Jessa (Jemima Kirke), Hannah (Lena Dunham) e Marnie (Allison Williams).

A partir da esq., Shoshanna (Zosia Mamet), Jessa (Jemima Kirke), Hannah (Lena Dunham) e Marnie (Allison Williams)

O maravilhoso episódio Beach House mostrou a não aceitação de uma evolução na imagem das quatro protagonistas. As mesmo tempo que querem se livrar da cumplicidade adolescente, elas se divertem realizando uma coreografia de um musical como nos tempos de colégio. Mais do que isso, provam que no mundo real, as relações humanas são muito mais complicadas do que uma foto perfeita postada no Instagram.

LEIA MAIS  'Agatha Desde Sempre' abre caminho para o retorno de Wanda

Mesmo assim, Hannah apresentou uma surpreendente coragem em todas as situações. Com um pensamento mais positivo, ela enfrentou as adversidades tentando alcançar a maturidade. Ao contrário de suas amigas que se entregaram à depressão, às drogas ou ao sexo promíscuo, Hannah começou a encontrar seu caminho de desenvolvimento interior e percebeu que o rompimento de relações, seja com melhores amigos ou com o namorado, é necessário para o alcance da felicidade.

 

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários