Gotham: Nicholas D’Agosto e Cory Michael Smith apresentam seus personagens
EspeciaisGotham

Gotham: Nicholas D’Agosto e Cory Michael Smith apresentam seus personagens

Por 12 de janeiro de 2015 fevereiro 14th, 2017 Sem Comentários
Gotham: Nicholas D'Agosto e Cory Michael Smith apresentam seus personagens 2

Não é novidade que Gotham está contaminada por mafiosos. Se o início da primeira temporada contemplou a complicada jornada de Pinguim pelo poder da cidade, os novos episódios terão mais personagens reconhecidos no mundo da DC Comics.

Em entrevista cedida com exclusividade ao Pop Séries!, Nicholas D’Agosto (Harvey Dent/Duas-Caras) e Cory Michael Smith (Charada) apresentam os desafios de viverem dois dos vilões icônicos dos quadrinhos.

No Brasil, os capítulos inéditos da série serão transmitidos a partir desta segunda-feira (12) na Warner.

Acompanhe o bate-papo com os atores a seguir:

Nicholas D’Agosto

gotham

 

POP SÉRIES – Billy Dee Williams, Tommy Lee Jones e Aaron Eckhart são alguns dos atores que viveram Harvey Dent. Você se sentiu pressionado com o papel?

ND – Penso que estes caras são obviamente grande atores com extensivas e excitantes carreiras, mas não senti nenhum receio. Estou somente entusiasmado. É um todo: queria o desafio. Você não faz papéis – Aaron não fez Tommy e Tommy não fez Billy, sabe. Você meio que interpreta o personagem que está na página. O mundo é o mesmo, mas é diferente. Há certas liberdades artísticas com diversas narrativas e personagens familiares, no entanto novos.

* A principal missão de Harvey é baseada na justiça ou em seus interesses pessoais? O que ele realmente quer?

ND – Esta é uma grande questão. Na minha opinião, ele provavelmente quer os dois. De um modo, ele é diferente de Gordon – Harvey é um personagem mais político, ele tem ambição. Sinto que Harvey acredita que o poder resultará no que ele quer. E Gordon não deseja influência ou poder se isso vier as custas de uma outra pessoa. Harvey Dent não tem medo de fazer más escolhas se achar que as coisas vão melhorar.

Adam West relembra sucesso de Batman na TV

* A história por trás de Harvey Dent é muito rica nos quadrinhos. E esta temporada é baseada em mais vilões, então, podemos esperar por mais do personagem?

ND – Bom, não sei o que vai acontecer. Não estou escondendo nada. Realmente não tenho ideia se eles serão atores rotativos, como o caso de Pinguim. Acredito que não será assim. Penso que na primeira temporada você tem que introduzir vários personagens. Assim é possível vê-los de maneira direta em cada episódio. Não imagino que eles farão o mesmo no ano que vem. A cada capítulo um novo personagem chega à história. Na segunda temporada, quando todos forem apresentados, eles terão os seus pontos de vista e objetivos mais claros.

* O quanto você pesquisou o papel? Você tem alguma cena com a detetive Reene Montoya, por que em alguns dos HQs ele é apaixonado pela personagem?

ND – Você sabe, eles tem o personagem já montado. Nós temos um pouco dele. Faço o que está na página. Mas as coisas que acredito que são importantes na interpretação de Harvey, ou Duas-Caras, vieram nos abusos sofridos por ele quando jovem. É isso que lhe dá a capacidade de agir como louco. Achei isso incrível porque tenho um local de raiva na atuação. Acho que isso o torna real para mim.

* O que você espera do seu personagem na próxima temporada?

ND – Para ser honesto, eu não sei. Nem mesmo sei do que se trata o próximo episódio, mas penso que estou mais animado em me tornar parte deste mundo. Acho que Harvey Dent ficará mais familiarizado com James Gordon e, na maioria das vezes, será o seu aliado. Eles tem estilos diferentes, no entanto querem a mesma coisa. Querem limpar Gotham da corrupção, e você me verá por um tempo, mas imagino que ele cometerá muitos erros.

PaleyFest 2014: conversamos com os atores de Gotham 

Cory Michael Smith

gotham

 

* Nós veremos um lado novo de seu personagem no decorrer na primeira temporada?

CMS – Queria criar um personagem que fosse implacável em estabelecer uma relação positiva com todos aos seu redor, apesar do modo abusivo que ele fala com o seus superiores. Então, você sabe, era importante para nós vermos um constante desentendimento. Você verá ele passando mais tempo no departamento de polícia. E a sua curiosidade terá o melhor dele. Ele começará a fazer o trabalho de outras pessoas, a questionar a autoridade.

* O público verá a evolução da relação do personagem com Kristen Kringle?

CMS – Sim, Kristen é muito importante para Ed. Ele a ama. Este é um menino-homem que estamos lidando. Alguém que está se desenvolvendo bem devagar. Então, é a primeira vez que conhecemos alguém provavelmente romântico. E ele continuará a invadir o escritório e espaço pessoal dela por amor e adoração.

* Como foi a sua primeira experiência com o Batman? Você era fã dos quadrinhos?

CMS – Eu não lia HQs quando criança. O meu irmão e eu, não liamos quadrinhos. Eramos fãs de GI Joe e as Tartarugas Mutantes. Então, na realidade, o mundo dos super-heróis é novo para mim. É muito excitante.  Assim que consegui o trabalho, eu procurei por alguns quadrinhos e assisti à desenhos animados, que teria visto como criança. E, em minha pesquisa, eu fiz questão de pegar quadrinhos de cada década. Eles existem há 75 anos. Foi a melhor coisa que fiz porque percebi rapidamente a variedade de interpretações de Edward Nygma. Ele fisicamente aparece de diferente formas.

Qual personagem morreu no Batman da década de 60?

* Você curte charadas na vida real?

CMS – Não, particularmente. Estou melhorando rapidamente. Eu gosto do jogo de palavras e da ironia. Mas charadas não são necessariamente o meu forte.

* O que você espera ver em Gotham?

CMS – Eu adoraria ver – e não diria isso a ninguém – eventualmente o Charada tem duas parceiras, Query e Echo, duas mulheres. E eu pensei que seria bacana se conhecêssemos estas mulheres. E quem sabe, se tivesse conhecido elas na minha juventude, isso seria genial.

Elenco de Gotham fala sobre sucesso da série

 

 

 

 

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.