Skip to main content

Reality show foi um dos mais assistidos da TV

Alana Thompson, mais conhecida pelo apelido de Honey Boo Boo, tem apenas sete anos de idade, mas é famosa por todo os Estados Unidos. A garota tem fixação por porcos e participa, incessantemente, de concursos de beleza infantil. Ela é a protagonista do programa Chegou Honey Boo Boo!, transmitido pelo canal TLC, que retrata a vida de uma família excêntrica de Mclntyre, localizada no interior do estado da Geórgia.

Os hábitos dos pais de Honey Boo Boo determinaram as peculiaridades da atração. A mãe June Shannon, responsável por comandar os negócios, tem 33 anos e pesa quase 140 quilos. Em alguns episódios apareceu lavando seu cabelo em uma pia de loucas sujas e já afirmou que não tira suas meias perante as câmeras para não mostrar as micoses de suas unhas. O chefe da família, Sugar Bear, um autêntico caipira sulista americano, quase nunca se envolve nos dramas familiares. Além disso, seu inglês é tão impronunciável, que até os americanos precisam de legendas para entendê-lo.

Honey Boo Boo também tem três irmãs mais velhas. Ana, engravidou ainda adolescente e Lauryn também protagonizou cenas surpreendentes no reality show. A principal delas foi participar de uma competição nos Jogos Caipiras, em que ela pegou com a boca pés de porco em uma vasilha.

  Cidade de Deus: filme brasileiro ganha continuação em série

Em 2012, o reality conquistou cerca de 2,4 milhões de telespectadores e quebrou recordes de audiência do canal TLC. “Nós estamos abrindo as portas de um mundo desconhecido. Oferecemos a oportunidade do telespectador de vivenciar a vida de outras famílias e comunidades”, comentou a gerente de programação do canal TLC, Amy Winter, à Emmy Magazine.

Here Comes Honey Boo Boo não é o único a ser acusado, principalmente pela crítica americana, de  explorar a autodepreciação e auto-exposição desmedida. My Strange Addiction, por exemplo, é responsável por mostrar a vida de pessoas que possuem hábitos exóticos, como ser viciado em comer papel higiênico, sabão em pó e espuma de sofá. Acumuladores também retrata o hábito de pessoas quem colecionam objetos. Nos episódios, é possível conferir o drama dos participantes que precisam lidar com uma equipe de limpeza em sua casa.

A grande questão levantada por essas atrações é o curioso fascínio do público pelo bizarro. A mídia americana chegou a pedir, em seus veículos de comunicação, que os telespectadores não mostrassem interesse pelos realitys que explorassem a imagem de crianças ou constrangesse pessoas com distúrbios psicológicos. A resposta do telespectador foi completamente oposta. Alguns assistiram devido à identificação com a realidade mostrada, outros rejeitaram totalmente o contexto apresentado. No entanto, ambas as opções, não incluíram desligar a televisão ou mudar de canal.

Honey Boo Boo hoje

O reality show Chegou Honey Boo Boo! estreou em 2012 e apresentou a família de June Shannon, também conhecida como Mama June. A família consiste em June Shannon e suas quatro filhas: Anna, Jessica, Lauryn e Alana, também conhecida como Honey Boo Boo.

  Elite: quando estreia a última temporada da série

O programa se concentrou na vida cotidiana da família e trouxe grande destaque para a personalidade única de Alana. No entanto, o show foi cancelado após relatos de que Mama June estava namorando um agressor sexual registrado em sua quinta temporada.

mama june

Casamento de Mama June

Desde então, a família tem estado envolvida em várias polêmicas e escândalos. Em 2017, Mama June: Vida Nova estreou mostrando a jornada de Mama June para emagrecer e esquecer o relacionamento com o pai da garota, conhecido como Sugar Bear. As coisas não deram certo e June Shannon, com seu novo namorado, entregou-se ao vício.

Em 2021, uma série spin-off intitulada Mama June: Road to Redemption, mostrou que June e seu namorado Geno Doak se internaram em uma clínica de reabilitação. Na época, Lauryn Efird assumiu a guarda de Alana.

Quanto ao que aconteceu com a família desde então, em março de 2023, June Shannon se casou com Justin Stroud em um tribunal na Geórgia, e em fevereiro do mesmo ano, eles se casaram novamente em uma cerimônia íntima à beira-mar em Panama City, Flórida. As quatro filhas de June a acompanharam o casamento.

No que diz respeito a Anna “Chickadee” Cardwell, a filha mais velha de June, em janeiro de 2023, foi revelado que ela foi diagnosticada com carcinoma adrenal em estágio 4. Anna está passando por tratamentos de quimioterapia, e a família está esperançosa de que ela supere o diagnóstico.

  The Last of Us: o que esperar da 2ª temporada

Nova temporada?

Foi anunciado que a série da Mama June retornará no canal WeTV. Alana Thompson (Honey Boo Boo) compartilhou a notícia em seu Instagram e mencionou que esta pode ser a melhor temporada até agora.

Onde assistir ao programa? Chegou Honey Boo Boo! está disponível no serviço de streaming Discovery+ e no catálogo do Prime Video.

Organize sua maratona com o nosso Planner!