Produção da Marvel estreia em 9 de junho no Disney+
Loki está de volta, mas não da forma que você esperava.
Após eventos de Vingadores: Ultimato, em que o Deus da Trapaça consegue fugir de sua linha do tempo, o anti-herói de Tom Hiddleston ganhou mais uma chance de brilhar. Desta vez, em uma série própria!
Com o poder de uma Joia do Infinito, o Asgardiano consegue enfrentar o paradoxo temporal, com a intenção de chegar a Midgard. Ao longo de sua jornada, ele acaba interferindo em momentos importantes da história da humanidade – e seus planos não passam desapercebidos.
O que aconteceu em Vingadores: Ultimato?
Thanos conseguiu aniquilar metade da população do universo. E Steve Rogers tenta unir os Vingadores que restaram para mais uma tentativa de salvar a todos: retornar ao tempo e impedir que o vilão consiga todas as Joias do Infinito.
Para quem não se lembra, Loki é morto por Thanos no final de Thor: Ragnarok, em uma tentativa heróica de proteger o seu irmão e o que restou de Asgard. O personagem, no entanto, é visto mais uma vez quando Steve, Tony, Hulk e Scott retornam à batalha de Nova York na esperança de recuperar duas das joias.
Só que o plano acaba dando errado e Loki consegue escapar dos agentes da S.H.I.E.L.D. ao colocar as suas mãos no Tesserato.
Clique e assista à Loki no Disney+
Várias versões de Loki
A série começa com Loki sendo aprisionado por “agentes”, que tem como missão preservar a nossa linha do tempo. Mobius M. Mobius (Owen Wilson) decide, então, escalar o personagem para uma missão nada convencional: capturar uma de suas versões perdidas no tempo, que está causando verdadeiro caos.
Nos dois primeiros episódios da trama, vemos Loki aprender sobre o futuro que ainda não viveu e admitir os seus erros … o que torna essa versão do vilão um pouco mais humana.
Loki descobre que o seu alter ego está se escondendo em momentos apocalípticos da história, que assim não poderiam provocar mudanças na linha do tempo. E é em um destes acontecimentos que ele encontra um Loki feminino, mais ardiloso que ele próprio, e com o objetivo de destruir a ordem temporal.
O que é o TVA (Autoridade de Variância do Tempo)?
Como uma repartição pública, a organização trabalha para manter a ordem da linha temporal, mantendo todos alinhados com os seus próprios destinos.
Os agentes podem predeterminar o que acontece no passado, presente e futuro e ficam de olho com quem brinca com viagens no tempo – com exceção a empreitada dos Vingadores, que estava predestinada a acontecer. Se algo alterar a história, o TVA entra rapidamente em ação.
Mas ninguém é tão esperto quanto Loki no MCU e, talvez, ambicioso! O personagem quer controlar a sua própria jornada e, portanto, terá que desafiar os deuses do tempo para alcançar o objetivo. E, pelo que vemos na estreia, ele terá a ajuda de diferentes verões de si mesmo para tal.
Loki no Universo Cinematográfico Marvel
A série é mais uma produção planejada da Fase 4 para chegar ao Disney+.
A plataforma já exibiu WandaVision e o Falcão e o Soldado Invernal, todas tramas relacionadas aos eventos de Vingadores: Ultimato.
Diferente de suas precursoras, Loki não apresenta mudanças no formato construído pelo estúdio desde então ou coloca os heróis em temas importantes da atualidade, como o racismo nos EUA. O projeto apoia-se mesmo no talento de Hiddleston para o papel, apresentado uma grande comédia ao público.
Para quem já está familiarizado com a franquia Thor, não é surpresa. Os três filmes do herói feitos até então dependem do carisma de seu elenco, em detrimento de uma história mais significativa. O interessante vai ser ver como Loki se comporta longe da sombra do irmão.
Quem participa de Loki?
Além de Tom Hiddleston, o elenco conta com a participação Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. Ainda não foi anunciado se haverá participações de outros nomes do MCU na trama.