Skip to main content

Produção é estrelada por Gabriel Leone

Ayrton Senna é o tema de nova minissérie da Netflix.

Esse é o primeiro drama ficcional sobre o ídolo que morreu em um acidente em 1994, enquanto participava de uma prova da Fórmula 1 na Itália. O projeto explora a intimidade de Senna, apelidado carinhosamente de Beco ou Becão por amigos e familiares. Ele também desbrava a personalidade e as relações do tricampeão de Fórmula 1.

Com estreia marcada para 29 de novembro, a produção de seis episódios promete levar o público a uma imersão completa nas décadas de 80 e 90, recriando pistas de corrida icônicas, carros históricos e a atmosfera que consagrou Ayrton Senna como um herói nacional e ícone mundial do automobilismo.

Filmagens em locais icônicos ao redor do mundo

A minissérie foi filmada em várias partes do globo, incluindo Brasil, Argentina, Uruguai e Irlanda do Norte. As cenas de corrida, em especial, foram gravadas em autódromos argentinos, utilizando 22 réplicas idênticas de carros de Fórmula 1. O objetivo era garantir que cada detalhe estivesse fiel ao que os fãs de Senna lembram de suas transmissões televisivas.

Além disso, as locações escolhidas ajudam a criar a atmosfera perfeita para retratar os momentos mais marcantes da trajetória do piloto, desde os desafios pessoais até as conquistas profissionais.

Além da lenda

Mais do que as corridas, Senna explora os aspectos mais íntimos da vida do piloto. O público terá a chance de conhecer melhor suas ambições, sonhos e os obstáculos que enfrentou ao longo de sua trajetória. A narrativa inclui familiares, amigos, rivais e outras figuras que desempenharam papéis fundamentais em sua vida.

Gabriel Leone dá vida ao protagonista. O elenco conta também com Alice Wegmann (Lilian, primeira mulher de Ayrton), Camila Márdila (Vivianne Senna, sua irmã), Christian Malheiros (Maurinho, amigo do piloto), Gabriel Louchard (Galvão Bueno), Hugo Bonemer (Nelson Piquet), Julia Foti (Adriane Galisteu), Marco Ricca (Miltão, pai de Ayrton), Nicolas Cruz (irmão), Pâmela Tomé (Xuxa), Rodrigo Veloso (Flávio Lalli, cunhado) e Susana Ribeiro (Zaza, mãe de Ayrton).

Ao mesclar drama, a produção recria fatos históricos e promete emocionar e inspirar públicos ao redor do mundo, relembrando por que Ayrton Senna continua sendo uma lenda imortal no coração dos brasileiros.

Confira o trailer:

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários