Skip to main content

Confira a nossa lista com dicas de plataformas de streaming

Prepare-se para mais uma dica imperdível da equipe do Pop Séries!  Selecionamos sites com um conteúdo variado de  filmes e séries grátis para você maratonar. São empresas que disponibilizam seu acervo gratuitamente e de forma legalizada.

Lembrando que você não vai encontrar os últimos lançamentos do cinema, ou séries que estreiam nos principais streamings. Mas, com certeza, vai se divertir com o conteúdo diverso, com desenhos animados e antigos clássicos da TV americana e brasileira.

Confira a seguir:

Crunchyroll

O site é conhecido por ser um dos maiores portais de animes do mundo. Eles prometem a exibição do episódio de uma série quase que de maneira instantânea, uma hora depois de ser lançado no Japão. Para quem opta pela conta gratuita terá que lidar com os anúncios durante a programação (a partir de R$ 14,99).

Além disso, o usuário pode assistir aos conteúdos no celular, Xbox, PS4, Roku, Apple TV e qualquer outro dispositivo iOS ou Android.

Libreflix

A Libreflix não é apenas gratuito, mas também possui um foco na distribuição e na cultura do código aberto. Apenas as produções de exibição livre estão disponíveis na plataforma, com um grande acervo de materiais nacionais e independentes em todos os formatos.

No catálogo há seções de veganismo e feminismo, por exemplo. Entre os destaques estão todas as temporadas de Castelo Rá-Tim-Bum e o clássico da história do cinema Viagem à Lua.

Kanopy

Para quem se vira no inglês, é possível desbravar o catálogo da plataforma. A empresa tem uma parceria com bibliotecas e universidades de todo o mundo, além do estúdio de cinema A24, vencedor do Oscar. Com isso, dá para maratornar títulos como Capitão Fantástico, Lady Bird, Mr Hublot, Moonlight, entre outros.

NetMovies

Ela é uma das pioneiras no serviços de aluguel de mídias físicas. Com a evolução do streaming, a empresa teve que se reinventar.

Atualmente, o serviço passou a hospedar produções inteiras gratuitamente em seu canal no YouTube. Há filmes de animação, premiados, dramas, comédias, terror, filmes nacionais e até documentários. Além disso, você encontra uma página dedicada somente as criações do Zé do Caixão, com clássicos como À Meia Noite Levarei sua Alma, e também do ator Mazzaropi.

Leia mais:   Doctor Who: Ncuti Gatwa estreia em novo trailer

Disponível no site ou aplicativo.

Pluto.TV

A plataforma tem uma grande variedade de programação e o usuário pode escolher entre assistir a filmes e séries grátis no ao vivo ou então sob demanda. Tem programação infanto-juvenil, filmes, séries, entretenimento e traz grandes conteúdos das marcas da Viacom, como a Paramount e a Nickelodeon.

No catálogo, há produções como A Feiticeira, As Crônicas de Shannara, South Park e o anime Naruto. Entre os filmes mais populares estão Expresso do Amanhã, Serena e Perigo na Montanha.

O conteúdo está disponível por meio do site ou então por aplicativo.

Porta Curtas

Se você é fã de cinema, com certeza vai amar esta dica! O site é conhecido por ser uma central do curta-metragem brasileiro.

São mais de 1.390 filmes e 12.163 curtas para assistir gratuitamente.

O usuário pode organizar a sua maratona por gênero: comédia, drama, animação, documentários, entre outros. Há também muitas opções para quem quer fugir dos lançamentos de Hollywood.

Sesc Digital

A plataforma é na realidade um grande acervo digital, de diferentes expressões artísticas. No site, dá para encontrar curta-metragens, documentários e filmes cults do cinema nacional e internacional, pouco conhecidos ainda no país.

A ideia é trabalhar com uma rotatividade de títulos, então fique atento à programação divulgada semanalmente pela plataforma.

Spcine Play

Se você é fã de filmes clássicos, este é o streaming ideal para sua próxima maratona! O site tem um acervo surpreendente do cinema brasileiro, além de títulos latino-americanos. O maior objetivo da plataforma é  divulgar produções exibidas em festivais e mostras da cidade de São Paulo.

No catálogo, dá para encontrar filmes como A Hora da Estrela, da cineasta Suzana Amaral, Iracema, uma Transa Amazônica, de Jorge Bodanzky, O Homem que Virou Suco, de João Batista de Andrade, e A Dama do Cine Shanghai, de Guilherme de Almeida Prado.

Leia mais:   Robert Downey Jr. e a sua incrível jornada de redenção

Outra vantagem para os cinéfilos é a oportunidade de conferir, com exclusividade, a programação de festivais do setor, entre eles, o Anima Mundi, comKids, In-Edit e Festival Internacional de Curtas-Metragens. Os estreantes da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo também já foram exibidos pela plataforma.

TV Pokémon

Quem é fã do fofo Pikachu e seus amigos pode curtir as aventuras do bichinho no site. A plataforma reúne séries e conteúdos especiais da franquia como Jornadas Pokémon e Pokétoon. Também há um aplicativo disponível para maratonar os programas pelo celular.

Youtube Originals

No Youtube você encontra séries online de produção da própria plataforma, como era o caso de Cobra Kai antes de ser comprada pela Netflix, e filmes que já caíram no domínio público. Além disso, há opção de comprar um filme que acabou de sair do cinema a preços mais vantajosos.

ViKi

Você é fã de produções coreanas? Então, vai adorar esta plataforma de streaming!

Conhecida como a Netflix da Ásia, o site conta com um catálogo diverso de animes e filmes. O usuário também pode organizar uma watch party com os amigos e curtir a exibição ao mesmo tempo. Entre os países contemplados estão a China, Coreia do Sul, Japão, Tailândia e Índia (mas nem todos os conteúdos são legendados).

VIX

O serviço de streaming 100% gratuito que oferece milhares de horas de conteúdo. A empresa possui um aplicativo disponível para download no Google Play Store e na App Store da Apple. Com ele, você tem acesso a filmes grátis online, séries de TV, shows, novelas latinas e conteúdo original. Não há custos, limites, login ou inscrição necessários para utilizar o serviço.

Além disso, a VIX oferece novos episódios toda semana e tem menos anúncios do que a televisão tradicional. No catálogo há novelas em português, novelas latinas inéditas na TV brasileira e uma variedade de filmes e séries grátis. Os programas são exibidos em seu formato original, mas é importante mencionar que em algumas televisões eles podem não preencher toda tela.

Leia mais:   Sweet Tooth: Gus procura a mãe na 3ª temporada

Planner de filmes e séries

Agora que já contamos onde você pode conferir a filmes e séries grátis, que tal organizar a sua próxima maratona?

Ter um planner específico para séries e filmes ajuda a manter uma organização das produções que você está assistindo ou pretende assistir. Com tantas estreias semanais e diversos streamings – Netflix, Prime Video, HBO Max, Globoplay, Disney+, Apple TV+, Paramount+ e Lionsgate+ – fica cada vez mais difícil escolher uma boa série para assistir.

Baixe agora o planner do Pop Séries, e imprima quantas vezes quiser!

Guias de séries e filmes

Conheça nossos guias queridinhos com os maiores catálogos de produções nacionais e internacionais.

IMDB

É o maior database de séries, filmes, documentários, animações e produções do áudio visual. Lá dá para descobrir a data de lançamento de qualquer produção, se ela já recebeu título nacional, a sinopse, além de nomes do elenco, produtores e diretores.

O site também permite que os usuários votem nas produções que já estrearam e escrevam pequenas críticas sobre a obra. Eles ainda fazem seleções dos títulos favoritos dos fãs, populares e os melhores de cada gênero.

JustWatch

No site você pode descobrir quantas temporadas um seriado tem, a sua data de estreia e término, e em qual plataforma de streaming ele está disponível. E com tantas mudanças nos catálogos das plataformas e lançamentos do cinema indo rapidamente para a venda on-line, vamos confessar que este serviço é realmente um achado para os amantes do entretenimento.

Rotten Tomatoes

Pesadelo dos produtores, ele concentra as avaliações da crítica sobre lançamentos. E acredite: é um reflexo direto da aceitação de filmes que chegam ao cinema.

O website americano, criado em 1998, é considerado também um agregador de críticas de cinema e televisão. A empresa foi a primeira a coletar opiniões online a partir de escritores que são membros certificados de guias ou associações críticas de cinema. Para se tornar um crítico, os interessados passam por uma triagem da plataforma.

Organize sua maratona com o nosso Planner!