Série estreia no dia 20 de agosto no Amazon Prime Video
Talvez você irá pensar duas vezes antes de fazer um retiro espiritual depois de ver Nove Desconhecidos. Na série, os personagens buscam o autoconhecimento e uma maneira de recarregar as baterias. Todos são guiados por uma guru misteriosa chamada Masha, que tem métodos controversos para o processo.
Assista ao trailer de Nove Desconhecidos
O programa é mais uma parceria de Nicole Kidman com o diretor David E. Kelley, com que estrelou Big Little Lies e The Undoing. Inclusive, esta é uma adaptação da mesma escritora, Liane Moriarty, do sucesso que atriz protagonizou ao lado de Reese Witherspoon. Porém, não espere que Nove Desconhecidos tenha a mesma qualidade em sua narrativa. Isso chega a ser uma decepção já que inclui uma lista de atores renomados como Melissa McCarthy, Bobby Cannavale, Regina Hall e Luke Evans.
Ao longo dos episódios, os convidados participam de diversas atividades para abrir suas mentes e ajudá-los a enfrentar seus problemas. Isso inclui deitar em covas abertas e participar de corridas de sacos de batatas. Eles são diariamente tratados com smoothies personalizados que são baseados em seus perfis médicos. Além disso, há uma conversa individual e reveladora com Masha.
Nove Desconhecidos pode ser uma boa pedida caso você queira passar o tempo, mas não espere algo com grandes reviravoltas. A narrativa explora todos os traumas e o passado dos hóspedes, o que inclui mortes na família, uso de drogas e desastres amorosos. Claro que isso gera certa curiosidade ao espectador, mas nada que irá chocar absurdamente.
Nicole Kidman não descarta nova temporada de ‘Big Little Lies’
É impossível não dar créditos a beleza de Kidman, que aparece iluminada e com serenidade sobrenatural. O grande problema é que o programa está determinado a manter um mistério em torno de Masha. O que poderia gerar um trunfo na trama é revelado muito lentamente e sem a profundidade que a protagonista merece.
Sem dúvida alguma, é uma série com uma linda e com uma fotografia espetacular, mas infelizmente não há magnetismo suficiente para que o espectador fique satisfeito.