Skip to main content

Identidade do assassino da família de Patrick Jane é revelada

Você já descobriu qual era a identidade de Red John em The Mentalist?

Continua após a publicidade..

O assassino em série que transformou a vida de Patrick Jane (Simon Baker) em um inferno, matando a sua família com crueldade, foi revelado na sexta temporada do programa. Ele era o xerife Thomas McAllister, interpretado por Xander Berkeley!

“Xander é um ator maravilhosamente sutil que pode se aprofundar o suficiente para ser nosso Red John”, disse o criador de The Mentalist, Bruno Heller, em entrevista ao TV Guide. “McAllister fazia mais sentido. Ele tinha o emprego de fachada perfeito como xerife do condado de Napa, onde era o mestre de seu domínio. Ninguém nunca questionou seu paradeiro. Ele não precisava responder a ninguém.”

Continua após a publicidade..

Mas esta não foi a única surpresa. Jane teve a sua vingança, ao matar o inimigo. O momento foi marcado também pela despedida do personagem, que deixou uma mensagem a Lisbon que estava bem e sentiria a sua falta.

O show teve sete temporadas e exibiu seu último episódio em 2015.

Por que Red John matou a família de Patrick Jane?

Conhecida também como O Mentalista, a série de TV policial tinha no papel principal Patrick Jane (Simon Baker) como o médium charlatão que tem a sua vida destruída por um notório assassino. Famoso por seus métodos incomuns, com um enorme poder de dedução, o protagonista tem um histórico notável para a resolução de crimes.

Mas o ex-médium tem um objetivo maior ao integrar a equipe do CBI (Agência de Investigação da Califórnia): capturar Red John, o serial killer que matou sem piedade a sua esposa e filha.

The Mentalist estreou em 2008 e teve sete temporadas. Recentemente, o canal CBS anunciou que está estudando uma nova versão para série ou então a possibilidade de um revival com o elenco principal.

Quem é o verdadeiro Red John?

O personagem era clássico de um psicopata: um grande vilão, narcisista, sem empatia e manipulador. Ele construiu uma imagem tão sedutora que conseguiu conquistar diversos seguidores ao longo da série.

No primeiro episódio de The Mentalist, Patrick Jane diz que Red John é um homem que gosta dos holofotes e, por isso, utiliza do símbolo da “carinha feliz” como marca registrada de seus crimes.

O assassino também era culto. Ele gostava de ouvir sua ex-namorada, Rosalind Harker, tocar músicas de Johann Sebastian Bach, seu compositor favorito. Red John era fascinado pelo trabalho do pintor e poeta inglês William Blake, e por isso deu o nome de Blake Association a sua organização, mesmo que para utilizando-a para o crime.

Como Jane, Red John gosta de chá e era visto bebendo-o em suas aparições, nos episódios Red John’s Footsteps e Red Is The New Black.

O seguidores de Red John o admiram, quase como em um culto, e estão dispostos a fazer qualquer coisa que ele pedir, mesmo que isso signifique tirar a vida de uma pessoa inocente. Para o assassino, os cúmplices são ferramentas descartáveis ​​e só existem para cumprir com um propósito: atormentar a vida de Patrick Jane.

Em qual temporada Red John é morto?

E qual foi o desfecho da trama? Patrick Jane finalmente fica cara a cara com Red John na 6ª temporada de The Mentalist, após caçar o assassino por 10 anos.

Onde está o elenco de ‘The Mentalist’ hoje?

Gale Bertram combinou um encontro com Patrick em uma igreja de Los Angeles. Mas ele descobre que o personagem não é Red John, somente mais de um de seus seguidores. Gale tenta matar Jane, mas, ao invés disso, Oscar atira é ele que é atingindo.

O xerife McAllister então aparece e ordena que Oscar permaneça do lado de fora e garanta que ele e Jane não sejam perturbados. McAllister revela a sua identidade! Sem se impressionar, Jane chama o inimigo de um malvado sociopata sexualmente pervertido com patéticos delírios de grandeza. O xerife, por sua vez, revela como forjou a sua morte com a ajuda de Brett Partridge, com um cadáver, uma granada de choque e uma bomba.

O FBI descobre que Jane está no Cemitério de Alexandria, perseguindo Red John, que foi ferido momentos antes. A perseguição está prestes a terminar. O FBI chega ao cemitério e começa a correr para encontrar Patrick. Ele consegue capturar o assassino, tirando a sua vida, e fugindo do local do crime antes que Lisbon o encontre.

the mentalist

Thomas McAllister era Red John em The Mentalist

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.