Skip to main content

Um teste do segmento?

Os jogos para celular são uma febre entre os jogadores. A possibilidade de se divertir onde e quando quiser, combinada com a melhoria constante na qualidade dos aparelhos e na diversidade de títulos oferecidos, criaram um cenário em que os jogos vem ganhando muito espaço.

A popularização dos telefones cada vez mais potentes e acessíveis. A Bethesda é uma das desenvolvedoras de jogos mais populares na indústria de jogos, mas que até então não tinha um protagonismo específico no segmento de jogos para dispositivos móveis. Só que ela está pensando em mudar esse cenário. 

Jogos para celular

Nos últimos anos, vimos acontecer uma revolução no desenvolvimento de jogos para celulares e outros dispositivos móveis. Com a evolução constante do segmento de eletrônicos, os jogos feitos para eles se tornaram uma indústria multimilionária, com um crescimento consistente tanto em qualidade quanto em diversidade.

Os avanços nos processadores e placas gráficas dos telefones possibilitaram uma melhoria no desempenho dos smartphones. Isso permitiu aos desenvolvedores criar jogos que podem facilmente ser comparados com títulos de console em sua jogabilidade e qualidade visual. Além disso, a disponibilidade destes componentes poderosos tornou possível a criação de títulos muito mais complexos, com incríveis aventuras em mundos abertos e inúmeros jogos de estratégia.

A facilidade de acesso oferecida pelas lojas de aplicativos também teve um papel muito importante no sucesso destes jogos. Elas abriram as portas para os desenvolvedores independentes, o que gerou um aumento na variedade de títulos, cada vez mais incríveis e inovadores.

A monetização também passou por uma grande evolução, com a chegada de modelos de microtransações, freemium e publicidade, que permitiram aos desenvolvedores ganhar mais dinheiro enquanto ofereciam jogos sem custo para os jogadores. Isso tem impulsionado ainda mais o crescimento da indústria.

A Bethesda

A Bethesda é uma das mais conhecidas desenvolvedoras de jogos. Fundada em 1986 nos Estados Unidos, ela se tornou lendária ao criar alguns dos títulos mais icônicos de todos os tempos na indústria de videogames, como The Elder Scrolls, Fallout e DOOM. Estes títulos têm uma relevância histórica e reúnem milhões de fãs ao redor do mundo.

Uma das principais características da Bethesda é o seu compromisso com o desenvolvimento de universos abertos e imersivos. Seus jogos costumam oferecer narrativas ricas passadas em vastos cenários exploráveis, e uma grande liberdade de escolha para os jogadores. Essa combinação levou ao surgimento de uma base de usuários bastante sólida e comprometida.

A Bethesda conta ainda com uma reputação importante no suporte à comunidade de modding, permitindo que jogadores melhorem e personalizem os seus jogos. Essa característica teve um papel muito importante no desenvolvimento do cenário como um todo, e gerou uma cultura contagiante de criação de mods nos títulos da empresa.

Em 2020, ela foi adquirida pela Microsoft, o que levou a muitas especulações sobre como isso mudaria o futuro da empresa e a personalidade dos seus jogos. No entanto, a Bethesda continuou tendo uma enorme relevância no mundo dos jogos, deixando inúmeros fãs ansiosos pelos seus novos lançamentos – The Elder Scrolls: Castles pode ser baixado há alguns meses.

É claro que esta gigante do mundo dos jogos não vai ficar de fora do segmento que mais cresce no mundo, os jogos para dispositivos móveis. Podemos esperar que os jogos dela cheguem aos nossos celulares em muito pouco tempo, com adaptações dos seus clássicos e também o lançamento de títulos exclusivos para estes dispositivos.

É bastante provável que o mercado como um todo esteja se renovando agora, criando novos testes para seus públicos e nichos, juntando tecnologias como o da IA que avança em diversos cenários e o indo além: como a da Roleta NetBet, focada em possibilidades matemáticas de todos os tipos, algo tão disseminado hoje, como outros vastos universos a serem explorados, itens e desafios infindáveis, que deixarão os jogadores de queixo caído no futuro dos jogos tanto mobile quanto multiplataforma.

Quanto a Bethesda, nós mal podemos esperar para saber qual será o próximo passo dessa gigante no segmento de jogos para celular.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários