Para os geeks: 12 curiosidades da série Firefly
CuriosidadesParabólica

Para os geeks: 12 curiosidades da série Firefly

Por 1 de fevereiro de 2014 abril 26th, 2016 Sem Comentários
Para os geeks: 12 curiosidades da série Firefly 1

Firefly é, talvez, um das séries mais aclamadas do mundo geek. Criada por Joss Whedon (de Buffy, a Caça-Vampiros) e protagonistaza por Nathan Fillion, a atração ficou apenas por um ano no ar, de 2002 a 2003. O cancelamento precoce rendeu dois anos mais tarde a produção do longa-metragem Serenety: A Luta Pelo Amanhã (2005).

O seriado contava a história dos tripulantes da Serenity, que tentavam sobreviver em uma nova galáxia, após despovoação da Terra, no ano de 2517. O grupo tinha que enfrentar facções alienígenas e outros perigos na vastidão do espaço.

A produção conquistou o Emmy de melhor efeito especial em 2003 e também a atenção dos fãs de ficção científica. Confira, a seguir, 12 curiosidades sobre a série. 

 Netflix nega boatos sobre revival de Firefly

1. O Capitão Malcolm “Mal” Reynolds, interpretado Nathan Fillion, utilizou apenas um cavalo em toda a gravação da série. O nome do “ator animal” era Fred.

2. Em 2008, Neil Patrick Harris revelou a Entertainment Weekly que fez uma audição para viver Simon, papel que ficou para Sean Maher.

3. Joss Whedon escalou orginalmente Rebecca Gayheart (Dead Like Me) para viver Inara.

4. A intenção era que a série ficasse pelo menos sete temporadas no ar. Com os baixos índices de audiência, a Fox decidiu cancelar a atração. Na tentativa de reverter a decisão, os fãs formaram a Firefly Immediate Assistance e começaram a mandar cartões postais para emissora com palavras de apoio a continuação do show.

TV no século 21; o poder nas mãos do público

5. Todas as cenas que ambientadas no espaço eram filmadas sem nenhum efeito sonoro, como seria na realidade.

6. A Fox exibiu alguns dos episódios fora da ordem cronológica. O roteiro correto seria: Serenity, The Train Job, Bushwhacked, Shindig, Safe, Our Mrs. Reynolds, Jaynestown, Out of Gas, Ariel, War Stories, Trash, The Message, Heart of Gold, e Objects in Space.

7. Os uniformes dos soldados e oficiais da Aliança são compostos por parte figurinos utilizados no filme Tropas Estrelares, de 1997.

8. Whedon disse que se inspirou no livro Anjos Assassino, de Michael Shaara, para criar a série. A obra ganhou adaptação para o cinema, em 1993.

9. No início, apenas cinco personagens principais deveriam tripular a nave. Conforme o desenvolvimento da série, a lista aumentou para nove.

Achados e Perdidos: Buffy, a Caça-Vampiros

10. Nos diálogos, foram inseridas frases em chinês, assim como nos símbolos desenhados na nave.

11. O elenco tinha uma piada recorrente: gritavam o nome da atriz Summer Glau todas as vezes que não conseguiam completar uma cena. A brincadeira continuou também durante as filmagens de Serenity: A Luta Pelo Amanhã.

12. Com exceção a Jewel Staite e Sean Maher, todos os atores do elenco dublaram algum personagem da DC Comics na TV ou no cinema.

• Por Marina Borges

Loading...
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.