Para os geeks: 12 curiosidades da série Firefly 1

Para os geeks: 12 curiosidades da série Firefly

Firefly é, talvez, um das séries mais aclamadas do mundo geek. Criada por Joss Whedon (de Buffy, a Caça-Vampiros) e protagonistaza por Nathan Fillion, a atração ficou apenas por um ano no ar, de 2002 a 2003. O cancelamento precoce rendeu dois anos mais tarde a produção do longa-metragem Serenety: A Luta Pelo Amanhã (2005).

O seriado contava a história dos tripulantes da Serenity, que tentavam sobreviver em uma nova galáxia, após despovoação da Terra, no ano de 2517. O grupo tinha que enfrentar facções alienígenas e outros perigos na vastidão do espaço.

A produção conquistou o Emmy de melhor efeito especial em 2003 e também a atenção dos fãs de ficção científica. Confira, a seguir, 12 curiosidades sobre a série. 

Continua depois da publicidade

 Netflix nega boatos sobre revival de Firefly

1. O Capitão Malcolm “Mal” Reynolds, interpretado Nathan Fillion, utilizou apenas um cavalo em toda a gravação da série. O nome do “ator animal” era Fred.

2. Em 2008, Neil Patrick Harris revelou a Entertainment Weekly que fez uma audição para viver Simon, papel que ficou para Sean Maher.

Continua depois da publicidade

3. Joss Whedon escalou orginalmente Rebecca Gayheart (Dead Like Me) para viver Inara.

4. A intenção era que a série ficasse pelo menos sete temporadas no ar. Com os baixos índices de audiência, a Fox decidiu cancelar a atração. Na tentativa de reverter a decisão, os fãs formaram a Firefly Immediate Assistance e começaram a mandar cartões postais para emissora com palavras de apoio a continuação do show.

TV no século 21; o poder nas mãos do público

5. Todas as cenas que ambientadas no espaço eram filmadas sem nenhum efeito sonoro, como seria na realidade.

6. A Fox exibiu alguns dos episódios fora da ordem cronológica. O roteiro correto seria: Serenity, The Train Job, Bushwhacked, Shindig, Safe, Our Mrs. Reynolds, Jaynestown, Out of Gas, Ariel, War Stories, Trash, The Message, Heart of Gold, e Objects in Space.

7. Os uniformes dos soldados e oficiais da Aliança são compostos por parte figurinos utilizados no filme Tropas Estrelares, de 1997.

8. Whedon disse que se inspirou no livro Anjos Assassino, de Michael Shaara, para criar a série. A obra ganhou adaptação para o cinema, em 1993.

9. No início, apenas cinco personagens principais deveriam tripular a nave. Conforme o desenvolvimento da série, a lista aumentou para nove.

Achados e Perdidos: Buffy, a Caça-Vampiros

10. Nos diálogos, foram inseridas frases em chinês, assim como nos símbolos desenhados na nave.

11. O elenco tinha uma piada recorrente: gritavam o nome da atriz Summer Glau todas as vezes que não conseguiam completar uma cena. A brincadeira continuou também durante as filmagens de Serenity: A Luta Pelo Amanhã.

12. Com exceção a Jewel Staite e Sean Maher, todos os atores do elenco dublaram algum personagem da DC Comics na TV ou no cinema.

• Por Marina Borges

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários