Por que a Chiquinha não aparece no desenho do Chaves? » Pop Séries

Série teve sete temporadas na TV mexicana

 

Sucesso com as crianças da década de 1990, Chaves e Chapolin foram duas das séries de maior sucesso da TV mexicana.

Chaves estreou em 1971 e acompanhava um menino pobre que passa sua infância em uma pequena vila ao lado de seus amigos, Chiquinha e Kiko. O garoto arteiro criava muitas confusões no local, principalmente para os adultos: Seu Madruga, Seu Barriga, Professor Girafales, Dona Florinda e a Bruxa do 71.

A série teve oito temporadas e foi exibida até 1980.  Mas você sabia que o famoso programa infantil ganhou versão em desenho animado?

A animação contou com a produção do filho de Roberto Gómez Bolaños, o Chavez, e estreou em outubro de 2006 na TV. Ao todo, a série contou com sete temporadas, que foram exibidas entre 2006 e 2014.

O que aconteceu com Chiquinha no desenho do Chaves?

Mas a ausência um personagem principal casou muita decepção dos fãs. Maria Antonieta de las Nieves, atriz que interpretou Chiquinha na versão original, envolveu-se em uma disputa judicial com a família Bolanõs após registrar a Chiquinha em seu nome, fazendo com que o criador da série perdesse os direitos autorais da personagem.

A confusão acabou com a exclusão da filha de Seu Madruga do show. Outra diferença entre o desenho e o programa são as aventuras de Chaves e sua turma. Aqui o personagem sai de sua vila e até explora outros planetas do Sistema Solar.

No Brasil, a animação está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.