Rio Market: produtores comentam sucesso de Sessão de Terapia
EspeciaisSéries Brasileiras

Rio Market: produtores comentam sucesso de Sessão de Terapia

Por 26 de setembro de 2014 dezembro 26th, 2017 Sem Comentários

 

Os produtores de Sessão de Terapia compareceram ao Rio Market 2014 para comentar o desafio de produzir a terceira temporada da atração, que não existiu na série original. Exibido pelo canal GNT, seriado é baseado na série israelense BeTipul, que também ganhou a sua versão americana chamada In Treatment. O formato consiste em episódios de meia hora, em que um paciente fala de seus dilemas a um renomado psicoterapeuta.

Sessão de Terapia: elenco promove terceira temporada

A roteirista da atração e diretora de desenvolvimento da produtora Moonshot, Jaqueline Vargas, comentou que o principal fator para o sucesso de Sessão de Terapia foi flexibilidade concedida pelos criadores israelenses. “Nós conseguimos trazer os personagens para uma realidade similar a nossa. A primeira temporada não possui grandes diferenças do original, mas no segundo adicionamos alguns personagens que não existiam como a Lia e o irmão do Theo”, afirmou.

Sessão de Terapia: vídeo mostra erros de gravação da série

Com cerca de 35 episódios anuais, a série possui em média 70 pessoas envolvidas nas gravações. São aproximadamente 46 dias de filmagem, sendo 10 horas diárias. O programa precisa de quatro meses de pré-produção e cada episódio possui um roteiro com quase mil páginas.

Sessão de Terapia

Elenco do terceiro ano de Sessão de Terapia

Para a criação da terceira temporada, Jaqueline comentou que no início havia cerca de 12 possíveis pacientes e a triagem foi realizada em diversas reuniões entre a produtora, o canal e o diretor Selton Mello. “Nós também tivemos o auxílio de um terapeuta humanista que nós ajudava a conduzir o trabalho do Theo com os personagens”, afirmou.

Sessão de Terapia expõe a complexidade do autoconhecimento

De acordo com a coordenadora de conteúdo do GNT, Suely Weller, a popularidade do programa contribuiu para uma nova fase da televisão brasileira. “Depois de Sessão de Terapia, houve um entendimento no mercado de que é possível produzir séries nacionais que agradam o público, além da novela”, disse.

Acompanhe, abaixo, um trecho do painel em que Jaqueline Vargas comenta como foi o processo de construção do final da terceira temporada.

Loading...
Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.