Rio Market: produtores comentam sucesso de Sessão de Terapia

 

Os produtores de Sessão de Terapia compareceram ao Rio Market 2014 para comentar o desafio de produzir a terceira temporada da atração, que não existiu na série original. Exibido pelo canal GNT, seriado é baseado na série israelense BeTipul, que também ganhou a sua versão americana chamada In Treatment. O formato consiste em episódios de meia hora, em que um paciente fala de seus dilemas a um renomado psicoterapeuta.

Sessão de Terapia: elenco promove terceira temporada

A roteirista da atração e diretora de desenvolvimento da produtora Moonshot, Jaqueline Vargas, comentou que o principal fator para o sucesso de Sessão de Terapia foi flexibilidade concedida pelos criadores israelenses. “Nós conseguimos trazer os personagens para uma realidade similar a nossa. A primeira temporada não possui grandes diferenças do original, mas no segundo adicionamos alguns personagens que não existiam como a Lia e o irmão do Theo”, afirmou.

Sessão de Terapia: vídeo mostra erros de gravação da série

Com cerca de 35 episódios anuais, a série possui em média 70 pessoas envolvidas nas gravações. São aproximadamente 46 dias de filmagem, sendo 10 horas diárias. O programa precisa de quatro meses de pré-produção e cada episódio possui um roteiro com quase mil páginas.

Sessão de Terapia

Elenco do terceiro ano de Sessão de Terapia

Para a criação da terceira temporada, Jaqueline comentou que no início havia cerca de 12 possíveis pacientes e a triagem foi realizada em diversas reuniões entre a produtora, o canal e o diretor Selton Mello. “Nós também tivemos o auxílio de um terapeuta humanista que nós ajudava a conduzir o trabalho do Theo com os personagens”, afirmou.

Sessão de Terapia expõe a complexidade do autoconhecimento

De acordo com a coordenadora de conteúdo do GNT, Suely Weller, a popularidade do programa contribuiu para uma nova fase da televisão brasileira. “Depois de Sessão de Terapia, houve um entendimento no mercado de que é possível produzir séries nacionais que agradam o público, além da novela”, disse.

Acompanhe, abaixo, um trecho do painel em que Jaqueline Vargas comenta como foi o processo de construção do final da terceira temporada.

Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.