Skip to main content

Estamos em clima de Copa do Mundo no Catar! Nós separamos séries e documentários sobre futebol imperdíveis para você assistir nos intervalos dos jogos. Com conquistas de títulos, trajetórias de sucesso e escândalos, a lista conta com produções premiadas e aclamadas pelo público e pela crítica.

Dá para se inspirar com histórias tão diferentes e também aproveitar a oportunidade para ganhar dinheiro apostando na Copa. É muito simples. Registre-se no site para aproveitar agora mesmo – só não vale deixar o Brasil fora do pódio, é claro!

Confira, a seguir, as nossas dicas:

Continua após a publicidade..

El Presidente (Amazon Prime Video)

A série traz um olhar satírico sobre os bastidores da corrupção por dentro do futebol e mostra as origens da transformação da FIFA de uma simples organização esportiva para uma potência comercial e política.

O primeiro ano aborda o escândalo de corrupção conhecido como o “FIFA Gate”, em 2015. Sergio Jadue era o presidente de um pequeno time de futebol chileno que saiu do anonimato para se tornar uma peça importante na conspiração, envolvendo o suborno de US$ 150 milhões pelas mãos do presidente da federação argentina de futebol, Julio Grondona.

Já a segunda temporada, intitulada Jogos da Corrupção, mostra como o ex-presidente brasileiro da FIFA, João Havelange, usurpou o poder dos europeus e manteve o controle da organização por quase três décadas. O elenco conta com a participação de Eduardo Moscovis, Maria Fernanda Cândido, Albano Jerónimo e Andrés Parra.

Beckham: Salve Nosso Time (Disney+ e Star+)

Na série documental, o craque de futebol inglês David Beckham decide voltar às suas raízes no leste de Londres para comandar o Westward Boys. O time, que está na zona de rebaixamento, é o mesmo que David jogou quando era criança.

Ao lado dos atuais treinadores, ele tenta liderar o grupo em direção ao sucesso, mostrando todas as suas habilidades e expertise.

Brasil 2002: Os Bastidores do Penta (Netflix)

Quem não se lembra da alegria do pentacampeonato na Copa do Mundo de 2002? O documentário apresenta um registro histórico dos bastidores da conquista, fazendo uma retrospectiva da seleção brasileira até uma final emocionante contra a Alemanha. A atração conta imagens inéditas de arquivo e entrevistas com os jogadores como Cafu, Ronaldinho e Ronaldo Fenômeno.

Galera FC (HBO Max)

A série nacional, protagonizada por Maicon Rodrigues, acompanha um jogador de futebol famoso chamado Elton Jr. Após ter uma crise de identidade, ele decide se aposentar no auge de sua carreira. Para romper um contrato milionário com um clube europeu, o protagonista cria diversas situações, nem sempre bem-sucedidas. Ao mesmo tempo, sua mãe, seu agente e seus amigos irão fazer de tudo para tentar impedi-lo.

Os atores Dadá Coelho, Leo Bahia, Flávio Pardal, Carol Garcia e Kaysar Dadour marcam presença na primeira temporada do programa.

Maradona: Conquista de um Sonho (Amazon Prime Video)

Não se pode negar que Diego Maradona é um dos maiores ícones do futebol mundial. A série retrata a vida do jogador argentino desde seu humilde início em Villa Fiorito, na Argentina. A trama aborda momentos decisivos de sua carreira nos clubes Barcelona e Napoli, até finalmente mostrar seu papel fundamental na seleção argentina ao vencer a Copa do Mundo no México, em 1986.

A atração é estrelada por Nazareno Casero (Historia de un Clan), Juan Palomino (Magnífica 70) e Nicolas Goldschmidt (Supermax), que interpretam Maradona em diferentes fases de sua vida. Ao todo, são 10 episódios com uma hora de duração cada.

Neymar: o Caos Perfeito (Netflix)

Sem dúvida alguma, Neymar Jr. é um dos atletas mais famosos e bem pagos desta geração. Porém, sua carreira também é repleta de controvérsias. Com três episódios, a série documental apresenta um retrato íntimo do atleta.

Além disso, o público acompanha a trajetória de sua carreira, desde o início no Santos, a passagem pelo FC Barcelona, a experiência na seleção brasileira e a sua atual situação no Paris Saint-Germain. A produção conta com depoimentos de grandes astros como David Beckham, Lionel Messi e Kylian Mbappé.

Ronaldo, o Fenômeno (Globoplay)

Ronaldo Nazário, mais conhecido como Fenômeno, é considerado um dos maiores nomes do futebol mundial, sendo eleito por três vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA. No documentário, o atleta faz uma retrospectiva de sua carreira ao lado de astros do esporte como Romário, Zinedine Zidane, Roberto Carlos e Bebeto.

A jornada passa pelo auge de sua carreira, na década de 1990, nos clubes Barcelona e Inter de Milão. Ao mesmo tempo, aborda momentos difíceis como sua convulsão no final da Copa do Mundo de 1998 e uma grave lesão no joelho em 2000. O ponto alto da produção fica por conta da sua superação na conquista do pentacampeonato em 2022, contra a Alemanha.

A Taça é Nuestra (Star+)

A produção latina acompanha a saga de Lucho Buenaventura (Joaquín Furriel).

Após investir todas as suas economias para viajar com seu filho para acompanhar a Copa do Mundo, ele vê a seleção argentina de futebol desclassificada por uma sanção nas eliminatórias. Sem nada a perder, o protagonista reúne seus colegas de trabalho, que estão prestes a perder o emprego, para fazer justiça com as próprias mãos. O plano é roubar a taça do campeonato e recuperar a honra do país. A atração conta com uma temporada.

Ted Lasso (AppleTV+)

É uma das séries de comédia mais premiadas do momento, conquistando Emmy Awards de 2021 e 2022. A trama acompanha a história de um treinador de futebol americano no Kansas, chamado Ted Lasso (Jason Sudeikis), que é contratado para comandar um time de futebol profissional na Inglaterra.

A proprietária do AFC Richmond de Londres está determinada a acabar com o clube para se vingar do marido e a falta de experiência de Ted é a sua melhor oportunidade. Apesar das adversidades, Ted tenta alavancar o time com otimismo e parceria.

Até o momento, a série conta com duas temporadas e já foi renovada para o terceiro ano. No elenco também estão: Brett Goldstein, Juno Temple e Hannah Waddingham.

The English Game (Netflix)

Que tal conhecer a história da invenção do futebol? Ambientada em 1870, a minissérie mostra como dois jogadores, de classes sociais opostas, que se reúnem para mudar o esporte mais famoso do mundo. Para isso, os personagens precisam esquecer as diferenças e os dramas pessoais.

E você já sabe, entre um episódio e outro é muito legal ganhar dinheiro extra com o seu esporte favorito. Aproveite agora e faça o seu cadastro. É muito fácil, seguro e intuitivo, além de contar com suporte especializado para brasileiros. E o melhor, inscreva-se agora e ganhe bônus incríveis de boas-vindas.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários