The 100: crítica da 2ª temporada
CríticaThe 100

The 100: segunda temporada apresenta decisões arriscadas

Por 1 de abril de 2015 fevereiro 8th, 2017 Sem Comentários
The 100: episódio destaca invasão em Mount Weather

 

spoiler

Desde sua estreia, The 100 confirmou que o seriado não era aquele tipo de atração que possuía afeto por seus personagens. Romances ou vínculos de simpatia sempre se encontraram em um segundo patamar. Além disso, a trama deixou clara a predileção por situações de risco e instintos de sobrevivência.

NY Comic-Con 2014: confira três spoilers do segundo ano de The 100

O segundo ano, exibido recentemente na televisão americana, confirmou essa premissa. Em relação ao desenvolvimento da história, o roteiro continuou sendo construído sob alguns clichês. Clarke (Eliza Taylor) teve discussões conturbadas com sua mãe, Jaha iniciou a busca por um sentido em sua vida e Lexa traiu sua grande aliada mesmo após Clarke ajudá-la com a libertação dos selvagens. Somado a isso, a criação de uma comunidade – localizada em Mount Wheater – que se considera superior aos demais seres humanos, é um tema muito recorrente nas ficções televisivas.

The 100: Clarke questiona liderança de Lexa

Os produtores do seriado tomaram uma decisão muito arriscada ao eliminar o bom moço do programa, Finn Collins (Thomas McDonell). Em um episódio tocante, intitulado Spacewalker, o protagonista mostrou todas as suas boas intenções em realizar o sonho de Raven de sobrevoar o espaço. Entretanto, por conta do seu amor incondicional por Clarke, ele comandou uma chacina contra os selvagens. Conclusão: Finn não foi poupado. Pelo contrário, foi morto com uma faca por sua grande amada.

The 100: Bellamy organiza exército dentro de Mount Wheater

The 100

Segunda temporada de The 100 destaca transformação de Octavia (Marie Avgeropoulos)

A morte de Finn, apesar de ser surpreendente, levanta boas questões para a próxima temporada. A grande aposta é que Clarke desenvolva um relacionamento amoroso com Bellamy. Resta saber se o rapaz terá o mesmo carisma de Finn. Até agora, as cenas exibidas entre Clarke e Bellamy foram carregadas de certa frieza e companheirismo, o que visa o bem-estar dos sobreviventes da Arca.

The 100: episódio destaca novo interesse amoroso para Raven

Talvez, a personagem que mais tenha sido privilegiada nesta temporada foi Octavia (Marie Avgeropoulos). Sua evolução foi dramática, mas ao mesmo tempo reveladora. A jovem inocente se transformou em uma grande guerreira. Octavia poderia ser apenas a intérprete de uma história de amor proibido com o selvagem Lincoln. Felizmente, ela conquistou o destino de uma mulher independente que busca um significado maior para a sua própria realização pessoal.

The 100: assista ao promo do season finale

O que se pode esperar é que os criadores do programa tenham o mesmo objetivo para Clarke. Para uma melhor condução da história, ela precisa deixar de ser uma menina ressentida e assumir os riscos de viver em mundo tão agressivo.

Loading...
Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.