Skip to main content

Série promete trazer nova abordagem para história

O universo de Turma da Mônica continua crescendo, ampliando ainda mais o sucesso dos quadrinhos assinados por Mauricio de Sousa. O lançamento da vez é Origens, série do Globoplay que promete apresentar a versão da terceira idade dos personagens mais amados do país. Aqui eles são interpretados por: Louise Cardoso (Mônica), Malu Valle (Magali), Dhu Moraes (Milena), Paulo Betti (Cascão) e Daniel Dantas (Cebolinha).

A trama tem início quando a Mônica adulta apresenta perda da memória e os amigos se reúnem para tentar ajudá-la a lembrar de sua vida na infância no bairro do Limoeiro. Para isso, o público é levado de volta ao passado explorando flashbacks das aventuras de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão em um dos hotéis da cidade.

“Toda a minha experiência com a Mônica é muito indireta. Mas é incrível que, ao entrar na história de fazer o personagem, parece que vem o inconsciente coletivo, de tudo que você já ouviu sobre ou leu, por acaso, como alguém disse, em gibi, na entrada do dentista e tal. E o resto estava tudo ali no texto, era muito fácil entender o que que estava ali. Então, não tinha muita essa preocupação de ser infiel ao Cebolinha, de ser ele mais velho”, contou Daniel em coletiva de imprensa sobre o desejo de interpretar o personagem em sua fase adulta.

LEIA MAIS  Ilha da Tentação: reality de relacionamento ganha versão brasileira

A diretora geral Isabel Valiante falou mais sobre a adaptação inédita: “Eles são crianças de 70 anos, é a mesma turma. Eles amadureceram do jeito deles durante essa jornada toda lá do bairro do Limoeiro, mas são aquelas mesmas crianças. O Cascão já toma banho, mas ele continua sendo craque de bola, o Cebolinha não troca a letra, mas ele ainda quer ser o dono da rua. A turma é a mesma, eles têm as implicâncias, as brincadeiras e o humor, está tudo no mesmo lugar.”

Dhu Moraes falou da importância de interpretar a Milena em sua carreira e a representatividade que a personagem carrega nos gibis e nas telas. “E também pela representatividade, neste momento, poder fazer a Milena, poder mostrar as meninas negras esse outro lado. Olha, aí temos uma negra agora na família da Mônica. Então, na Turma da Mônica. É um prazer, alegria e felicidade.”

E nós perguntamos ao elenco e diretores: qual é a característica que deixa Turma da Mônica – Origens única dentro de um universo repleto de live-actions na TV e no cinema? “O que traz de novo é como que essa turma ficou amiga. E não foi fácil, a gente coloca eles dentro das melhores condições possíveis. É tudo novo. Antes de se conhecer, a turma da Mônica numa geração que a gente nunca viu, é a origem do Sansão, a origem do primeiro plano do Cebolinha, são diversas origens. É tudo que talvez todo mundo tenha se perguntado: onde eles se conheceram? Como foi a primeira vez? Desde sempre foi essa dinâmica? A gente vai responder tudo”, comentou Isabel.

LEIA MAIS  10 melhores séries de mitologia

A série já está disponível no Globoplay. Além disso, um filme focado nas histórias do Chico Bento foi anunciado para ser lançado em 2025. 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários