Skip to main content

The Good Doctor é a nova sensação da TV americana.

Com três temporadas, o programa conta a história de Shaun Murphy (Freddie Highmore), um jovem médico autista que ingressa em um hospital de renome: o San Jose, na Califórnia. Ele usa as suas habilidades excepcionais para tratar pacientes e provar que pode ascender como um cirurgião.

Listamos, a seguir, 10 curiosidades da série:

1. The Good Doctor é baseada em um programa sul-coreano. Ele ganhou muitos prêmios no país, com apenas 20 episódios exibidos, de agosto a outubro de 2013.

2. Os roteiristas tiveram que fazer muita pesquisa para retratar o autismo de Shaun com veracidade. David Shore, o criador do programa, revelou que parte da preparação deles envolvia assistir à documentários e consultar pessoas semelhantes ao personagem.

3. Freddie Highmore inicialmente recusou o papel do Doutor Shaun Murphy. O motivo: ele tinha acabado de passar cinco temporadas trabalhando em Bates Motel e relutava em mergulhar em outra série. No final, o ator teve poucos dias de descanso entre as gravações de uma série e a outra.

4. Lea Dilallo estava escalada para aparecer em apenas dois episódios. Lea é a vizinha de Shaun, que precisa de algumas baterias para o seu Playstation, mas a dupla desenvolve um relacionamento interessante ao longo da primeira temporada.

5. Muitos dos atores que participam do show têm autismo. A atriz Vered Blonstein, por exemplo, aparece em um episódio de The Good Doctor como Lana Moore, uma paciente que sofre com a condição.

Leia mais:   The Good Doctor: Antonia Thomas participa da última temporada

6. A série é exibia nos EUA pelo canal ABC. Mas não foi a primeira emissora apresentada ao projeto. A CBS começou a desenvolver o The Good Doctor em 2014 e chegou ao ponto de fazer planos para a exibição do programa em 2015, mas acabou desistindo dos direitos do seriado.

7. Todos da família de Nicholas Gonzalez trabalham em medicina! Ele interpreta o Doutor Mendelez. E provavelmente não precisou gastar muito tempo entrando no personagem, considerando que tinha muita inspiração dentro de casa.

8. Freddie Highmore escreveu o roteiro do primeiro episódio da segunda temporada. Além de trabalhar como produtor no programa, o ator quis testar seus dons como roteirista, como forma de contribuir ainda mais para o desenvolvimento do seriado.

9. David Shore já produziu vários sucessos na TV. Ele é um produtor de sucesso responsável por criar vários shows, incluindo Traders, Law & Order e o famoso drama médico House. Shore explicou a ideia da série para a Indiewire: “Esse é um personagem que as redes podem ter medo de colocar na TV, com medo de que ele não seja identificável há dez anos. Eu acho que o mundo está melhorando, apesar de algumas evidências do contrário. Estamos assistindo a um personagem que não estamos acostumados a ver na TV e nos relacionamos com ele.”

the good doctor 3 temporada

Lea estava cotada para apenas uma participação especial na série

10. The Good Doctor foi um dos pilotos mais bem-sucedidos em 2017, contrariando todas as previsões. Agora é um dos dramas mais assistido na televisão nos EUA, superando favoritos como This Is Us.

Organize sua maratona com o nosso Planner!