Skip to main content

Netflix, Star+, HBO Max, Amazon Prime… O que não faltam são opções de plataformas de streaming, mas o que acontece quando a série que deseja assistir já foi apagada da biblioteca do site no país?

Na era das plataformas de streaming, salvar episódios no computador ou em dispositivos móveis saiu um pouco de moda, o que não é necessariamente algo positivo. A verdade é que sites dessa natureza não mantêm séries em seu catálogo para sempre, o que significa que um dia elas podem ser perdidas.

O mais interessante, então, é ter um pequeno acervo pessoal com os seus programas favoritos, visando estar preparado para o fadado dia em que aquela série, pela qual é apaixonado, sairá do catálogo. Isso vale para os métodos legais de adquirir mídias audiovisuais, sejam elas físicas ou exclusivamente digitais.

Continua após a publicidade..

Pensando nessa solução, vale conhecer um programa que restaure arquivos digitais que apresentam problemas. O Wondershare Repairit faz exatamente isso, contribuindo para que mídias dos mais diferentes formatos possam ser acessadas pelos usuários sem qualquer problema, incluindo as séries!

Por que conhecer o Wondershare Repairit?

O Wondershare Repairit é um programa para computadores compatível com os sistemas operacionais Windows e macOS. Entre outras coisas, ele possibilita aos usuários recuperar arquivo corrompido, excluído ou que não pode ser acessado adequadamente por motivos como a perda parcial de dados.

Aos apaixonados pelas séries, o mais interessante está aqui: o Wondershare Repairit é capaz de restaurar ou aprimorar vídeos! Isso inclui aqueles arquivos que não são abertos corretamente ou os que foram salvos em uma qualidade de imagem ruim. Os recursos se valem das tecnologias de IA.

O Wondershare Repairit é um software pago, mas isso não significa que você precisa realizar uma assinatura para testar os seus recursos. Ao entrar no site oficial e fazer o download, é possível instalá-lo no computador e começar a “fuçar”, a fim de conferir se as ferramentas suprem suas necessidades.

Aliado a isso, o Wondershare Repairit é um programa digno de ser conhecido e usado pela interface amigável para novos usuários. Você não precisa ser um especialista na recuperação de arquivos digitais para usar o programa, já que todos os recursos são encontrados sem dificuldade no serviço.

10 dicas para não perder arquivos de séries com o Wondershare Repairit

Como foi abordado no tópico anterior, o Wondershare Repairit é uma excelente ferramenta de auxílio àqueles que não querem perder arquivos importantes de séries. Isso é propiciado pelos recursos do software, algo que pode ser enumerado com uma lista de 10 dicas envolvendo esse programa versátil.

Essas dicas têm grande foco nos episódios em si (no caso, vídeos), mas também consideram outros tipos de mídias e arquivos que possam ser recuperados com o Wondershare Repairit, como áudios, fotos, PDF, planilhas do Excel e demais extensões, desde que associadas com o hobby das séries!

1. Recupere e-mails excluídos

Os e-mails são uma maneira prática de manter informações (incluindo arquivos inteiros) sobre séries salvas. O que acontece, então, quando eles são apagados? É preciso saber como recuperar e-mails excluídos, o que pode ser feito com o auxílio do Wondershare Repairit de maneira simples e eficaz.

Não é preciso que se preocupe com os servidores, levando em conta que o software funciona com todas as principais opções do mercado, como Gmail e Outlook. Esse recurso está disponível tanto para computadores com o sistema operacional Windows quanto para aqueles que usam o macOS da Apple.

2. Repare episódios salvos

Atualmente, existem infinitas maneiras de ter arquivos de episódios salvos no computador, boa parte deles completamente legais. Apesar disso, nada garante que os arquivos estarão adequados à execução, o que pode pedir a reparação dos vídeos, de acordo com problemas envolvendo os dados.

O Wondershare Repairit possui recursos para a reparação de vídeos de qualquer tamanho e nos principais formatos e extensões conhecidos. Quanto maior a duração do vídeo, mais tempo o processo tomará, mas isso não foge da casa dos minutos. Em pouco tempo, seu episódio favorito é recuperado!

3. Utilize os melhores serviços e ferramentas

Perder arquivos é sempre algo desagradável, especialmente quando não conhecemos boas soluções. O Wondershare Repairit não é a única opção disponível, mas é a mais recomendada quando o assunto é a variedade de recursos e taxa de sucesso na recuperação de mídias, de vídeos a planilhas do Excel.

Com um só programa, você consegue restaurar arquivos relacionados às séries, sejam episódios inteiros ou listas com os seus favoritos. Como citado brevemente em um dos tópicos introdutórios, o Wondershare Repairit é um programa pago, mas o teste de ferramentas pode ser feito gratuitamente.

4. Corrija problemas com áudios

Um vídeo de episódio de série é composto por dois elementos principais: as imagens em movimento e os sons. Os dois funcionam em conjunto, mas há situações em que as imagens podem estar “ok”, mas o áudio apresenta problemas. Felizmente, o Wondershare Repairit possui uma solução disponível.

Dentro do próprio programa, existe um recurso chamado “reparo de áudio”, capaz de restaurar sons. Apesar disso, é preciso que o arquivo esteja em uma extensão de áudio, o que significa separá-lo do vídeo.

Alternativamente, é possível restaurar áudios a partir da ferramenta de correção de vídeos.

5. Entenda o funcionamento das IA

Inteligências artificiais vêm sendo cada vez mais usadas para o cumprimento de tarefas cotidianas, profissionais ou não. Naturalmente, isso significa que elas também podem ajudar na recuperação de arquivos perdidos ou corrompidos. O Wondershare Repairit utiliza essa tecnologia em seus recursos.

Existem recursos específicos do Wondershare Repairit que se valem das IA (sobre os quais vamos falar logo no item abaixo), mas em todo caso o resultado é o mesmo: um processo mais aprimorado, levando em conta a automatização no reconhecimento de falhas e melhoria da qualidade de imagem.

6. Aprimore vídeos de episódios

E, então, chegamos ao uso das inteligências artificiais para aprimorar vídeos de episódios! No Wondershare Repairit, a tecnologia é usada em duas ferramentas: o potencializador de foto de IA e o aprimorador de vídeo por IA. É esse segundo que interessa para quem tem episódios salvos no PC.

Dentre as soluções apresentadas pelo aprimorador de vídeo por IA, podemos citar a remoção de desfoque e aumento da resolução por algoritmos das inteligências artificiais. Ou seja: se o episódio foi salvo em uma qualidade de vídeo inferior, o Wondershare Repairit é capaz de aprimorá-lo em minutos.

7. Guarde materiais importantes em e-mails

No geral, e-mails não são uma forma tão comum de salvar materiais importantes, especialmente arquivos pesados, mas considerando que o Wondershare Repairit é capaz de realizar tarefas como recuperar e-mail apagado, isso deixa de ser um problema. Dados, nesse caso, ficam salvos na nuvem.

É interessante sugerir a manutenção de arquivos importantes tanto nos e-mails quanto no computador, considerando que os dois espaços podem apresentar problemas. Independentemente da sua escolha, o Wondershare Repairit surge como uma solução apropriada para ambos os cenários.

8. Salve arquivos no computador ou em dispositivos móveis

Até aqui nós falamos bastante sobre os tipos de arquivos que o Wondershare Repairit é capaz de recuperar ou restaurar, mas e quanto aos dispositivos? Embora esteja disponível para computadores, é completamente possível acessar arquivos em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Para que isso aconteça, porém, é preciso que o dispositivo em questão esteja conectado ao computador por um cabo USB. Ao procurar pelo arquivo dentro do Wondershare Repairit, você deverá selecionar as pastas do dispositivo móvel, dando acesso ao software para restaurar os dados dele.

9. Mantenha planilhas organizadas

Tendo em mente que o Wondershare Repairit é capaz de restaurar arquivos de diferentes formatos, é importante mencionarmos outros formatos que podem ser importantes para os apaixonados por séries. As planilhas do Excel, por exemplo, conseguem guardar informações de programas e episódios.

O Wondershare Repairit consegue recuperar estes documentos através do recurso chamado “reparo de arquivo”, destinado às extensões de PDF ou àquelas criadas por softwares do pacote Office. Dentre estas estão as planilhas do Excel, assim como apresentações de PowerPoint e documentos do Word.

10. Tenha backups

Fechando a lista está uma dica mencionada indiretamente em outros itens: a manutenção de backups! Embora o Wondershare Repairit seja capaz de restaurar arquivos nos mais diferentes cenários de perda, ter cópias de segurança aumenta as possibilidades de que terá sucesso ao utilizar as funções do programa.

Os backups podem ficar salvos no seu computador, em dispositivos móveis (como pen drives) ou na nuvem. Em todos os casos, a recuperação a partir do Wondershare Repairit pede que os arquivos sejam baixados e salvos no computador ou em periféricos conectados a ele, incluindo os celulares.

E as dicas acima não são a totalidade do que é possível com o Wondershare Repairit! A fim de compreender exatamente como o programa funciona, a melhor maneira é fazendo o download e testando-o gratuitamente. Com o auxílio do software, os seus episódios de série ficarão mais seguros.

Investir em um hobby pelo qual se é apaixonado nunca é um erro, e isso inclui ferramentas que possibilitam ou corrigem atividades relacionadas, o que é o caso do Wondershare Repairit. Ter uma “mãozinha” para não perder aquela série que ama surge como um presente para qualquer usuário.

Organize sua maratona com o nosso Planner!