Skip to main content

 

 

Como uma mulher de classe média alta consegue conviver amigavelmente dentro de uma prisão feminina? Sem ter nenhum manual de conduta ou livro de autoajuda, Piper Chapman (Taylor Schilling) aprendeu, com certa dificuldade, a conviver com diferenças culturais, sociais e comportamentais.

Dez fatos surpreendentes de Orange is the New Black

Baseado em uma história real, Orange is the New Black acompanha a saga da protagonista em sua sentença de quinze meses de detenção. O Pop Séries! preparou uma lista com as principais lições que a personagem aprendeu ao longo da primeira temporada. Entretanto, esperamos, sinceramente, que você leve este aprendizado para vida e não para cadeia.

Orange is the New Black retrata sobrevivência de mulheres fascinantes

1- Nunca reclame da comida. Piper arrumou sua primeira confusão logo no primeiro dia de detenção. Ela afirmou perto da chefe de cozinha, Galina Red, que a comida era “um lixo”. A protagonista ficou dias sem comer, mesmo implorando por perdão.

2 – Peça  desculpas com soluções criativas. Para não morrer de fome, Piper teve que se desdobrar. Não bastou chorar para Red. Ela precisou buscar em seus conhecimentos uma maneira de resolver ou facilitar a vida da cozinheira. A personagem conseguiu ser desculpada depois que fez um creme para as dores musculares de Red, com pimenta e muita criatividade.

3 – Preste atenção em seu trabalho. Para contribuir com o bom funcionamento da prisão, Piper foi destinada à prestar serviços voluntários na área de eletricidade. Além de precisar aprender tudo sozinha, a protagonista arrumou outra confusão, ao colocar no bolso do casaco uma chave de fenda por descuido. O incidente provocou um tumulto geral entre as prisioneiras. Por pouco, ela não foi para a solitária.

4 – Não faça fofocas. Pode parecer um pensamento machista, mas mulheres tem a fama de serem fofoqueiras. Em uma prisão, isso pode ser fatal. Piper fez um comentário inocente sobre ter visto uma galinha no gramado e logo os rumores promoveram uma verdadeira caça ao animal. Ela foi repreendida mesmo sabendo que dizia a verdade.

5 – Seja sincera em um relacionamento. Depois da prisão, Piper transformou sua vida amorosa em um verdadeiro inferno. Apesar de ser noiva de Larry, ela envolveu-se novamente com o ex-namorado Alex. A falta de honestidade, custou o rompimento com seu amado. Por outro lado, Piper  soube ser bem sincera ao afirmar para Crazy Eyes que ela não era sua esposa na cadeia.

6 – Nunca engane uma fanática religiosa. Tiffany ‘Pennsatucky’ (Taryn Manning) tornou-se a maior vilã de Orange is the New Black. Com pensamentos e condutas fanáticas sobre religião, ela passa os dias abominando e julgando as demais companheiras. Em uma brincadeira, Piper resolveu afirmar que Tiffany era responsável por milagres. O resultado foi desastroso: a protagonista sentiu-se extremamente culpada quando a personagem foi enviada para área psiquiátrica do local.

• Por Amanda Negrini

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários