Skip to main content

Em Looking, uma aposta promissora do canal HBO, os espectadores acompanharam um pouco do panorama da homossexualidade na modernidade. Séries gays não são uma novidade na televisão americana. É só lembrar de Queer as Folk (2000-2005) e suas cenas transgressoras para a época em que foi exibida. Então, qual é a inovação de Looking?

Looking é renovada para segunda temporada

A trama aborda diversas questões delicadas que estão presentes na vida do homossexual nos dias de hoje, em que o preconceito já é algo ultrapassado. Os rapazes são gays assumidos que não se preocupam com as adversidades sociais impostas por uma sociedade com pensamento limitado. Desta vez, o tema abordado são os demônios internos que estão presentes na vida de qualquer ser humano.

Looking: Patrick busca final feliz com Richie

Patrick Murray (Jonathan Groff) é um rapaz bonito e bem sucedido profissionalmente, mas que enfrenta grandes dilemas existenciais. Ele não acredita na sua sensualidade, tem preconceitos com classes sociais – retratado no romance com Richie – e sofre com a indecisão de ser ativo ou passivo sexualmente. Mais do que isso, com uma autoestima tão delicada, ele tem dificuldades em viver um namoro saudável e procura sempre um relacionamento destrutível e passageiro.

 

 

Lynn (Scott Bakula) e Dom (Murray Bartlett)

Lynn (Scott Bakula) e Dom (Murray Bartlett)

Outro assunto muito bem retratado é a maturidade dos personagens. Há um certo tabu social que envolve a homossexualidade e a questão da idade. Dom, ao fazer quarenta anos, decretou com grande angústia o fim de sua vida social. Entretanto, foi conhecendo Lynn que ele descobriu o quanto o envelhecimento é um estágio natural e maduro. O personagem, que provavelmente está na casa dos 50 anos, é um homem sensual, seguro e financeiramente estável. Exatamente como Don gostaria de ser.

LEIA MAIS  Astronauta: série animada brasileira explora o universo

Trailer promove estreia de Looking

O seriado ainda esbarra em alguns clichês que poderiam ser evitados. São Francisco é a cidade escolhida para ambientar a trama e algumas cenas iniciais ainda relembram a intenção de mostrar uma certa futilidade e promiscuidade do universo do homossexual. Entretanto, ao longo dos episódios, há uma profundidade oferecida sobre a vida dos três protagonistas que demonstra que Looking é uma atração que merece ser notada.

 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários