Skip to main content

Filme é uma produção original do Prime Video

Dirigido e roteirizado por Domingo González, o filme Minha Culpa foi lançado em junho de 2023 e acompanha a história de amor conturbada e proibida entre Noah e Nick, assim como as aventuras e rebeldias dos dois jovens de espírito livre.

Com produção espanhola, a trama é uma adaptação do livro de mesmo nome da autora Mercedes Ron, que ficou bastante popular por suas obras que foram lançadas originalmente na plataforma de leitura Wattpad, também conhecida por ser um bom local para ler as famosas e apreciadas fanfics.

Atualmente disponível para streaming no catálogo do Amazon Prime Video, quando chegou ao público, Minha Culpa dividiu opiniões do público e agora se prepara para a promessa do lançamento do segundo e do terceiro volume.

Continua após a publicidade..

Minha Culpa

Romance, aventuras, perigos, crime e polêmicas. Esses são alguns dos plots que podem ser vistos no desenvolver de Minha Culpa, protagonizado pelos atores Gabriel Guevara (Nick) e Nicole Wallace (Noah).

Destemida e corajosa, Noah é uma adolescente cheia de força, mas que carrega traumas silenciosos de um passado complicado. Nick, por sua vez, é um jovem livre e rebelde, que se envolve com pessoas que não devia, mas que no fundo tem um coração bom e nobre.

Com uma rotina bem-estabelecidas na cidade em que vive, Noah se vê obrigada a deixar tudo para trás quando sua mãe decide se casar novamente. A nova realidade da garota envolve se mudar para a mansão do padrasto, que fica localizada em outra cidade, e ela então precisa abandonar tudo que conhece e ama, incluindo a escola, as amigas e o namorado.

Revoltada e triste por ter que mudar de vida tão rispidamente, Noah descobre também que terá que dividir a nova casa com Nick, o meio-irmão que ela até então nem sequer conhecia. O primeiro encontro dos dois é intenso e já dá indícios de como será marcada a relação entre eles.

Embora a princípio os dois acreditem que sejam completamente diferentes, o que causa uma indisposição ainda maior entre o par, Noah e Nick logo descobrem que têm muito mais em comum do que imaginam.

Cheios de conflitos internos e marcados por suas personalidades rebeldes, ambos compartilham o mesmo amor por carros e corridas, o que os deixa de cara com apostas e perigos, colocando a vida e a segurança dos dois em jogo.

Em meio a essas descobertas, os jovens vivem uma ardente e proibida paixão, já que seus pais estão a ponto de casar e querem construir uma família. Além disso, Noah começa a ser perseguida por um fantasma do passado: seu pai, um talentoso ex-piloto que sai da cadeia com uma extrema sede de vingança.

Formado majoritariamente por atores espanhóis, o elenco de Minha Culpa conta com nomes como Fran Berenguer (Los Artistas: Primeros Trazos), Marta Hazas (Pequenas Coincidências), Iván Sánchez (A Rainha do Tráfico), Iván Massagué (O Poço), Víctor Varona (Histórias de Verão), Eve Ryan (Escándalo: Relato de una Obsesión), Eva Ruiz, entre outros.

Sua Culpa

Pouco tempo após ter sido lançado, o filme Minha Culpa teve sua sequência confirmada devido ao estrondoso sucesso que fez nas redes sociais e entre os fiéis leitores do Wattpad.

A confirmação foi dada pelo próprio Amazon Prime Video, que na época informou também que a produção alcançou o Top 10 dos títulos mais assistidos em mais de 190 países, a exemplo dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Índia, Argentina, França, e claro, o Brasil.

Além disso, Minha Culpa também garantiu o legado de original de língua não-inglesa, ou seja, no idioma espanhol com maior público da história da plataforma. Para a alegria dos fãs, dois novos filmes já têm garantia de ser lançados: Sua Culpa e Nossa Culpa.

A trama promete seguir acompanhando o romance entre os meio-irmãos Noah e Nick, que foram descobertos pelos pais no final do primeiro volume. Embora a família tenha tentado interferir, os dois pareciam seguros de seus intensos sentimentos, mas o futuro pode não ser como eles imaginam.

Entre o novo trabalho de Nick, a entrada de Noah na faculdade, a volta de uma ex-namorada em busca de vingança e a história da mãe de Nick sendo mais explorada, o relacionamento dos dois será colocado em questionamento na sequência Sua Culpa.

As gravações de Sua Culpa tiveram início pouquíssimo tempo após o lançamento de Minha Culpa, no dia 30 de agosto de 2023. Com direção de Domingo González, o filme será produzido por Pokeepsie Films e contará com Álex de la Iglesia e Carolina Bang como produtores.

Os rostos e nomes confirmados para o novo filme incluem os atores Goya Toledo (Amores Perros), Gabriela Andrada (Los protegidos ADN), Álex Béjar (Al fondo hay sitio), Javier Morgade (Desaparecidos), Felipe Londoño (Fake Profile) e Fran Morcillo (Money Heist).

Curiosidades da franquia

– A adaptação da série de filmes é baseada na Trilogia de Mercedes Ron, cujas histórias foram lançadas sob os mesmos títulos que os filmes, em meados de 2017. História renomada e bastante conhecida entre os leitores fãs do gênero, Noah e Nick já eram personagens bem queridos antes de ficarem ainda mais conhecidos nas telas.

– Chamada de Trilogia Culpa, os outros livros de Mercedes Ron foram lançados com os títulos Culpa Tuya e Culpa Nuestra. A narrativa explora as jornadas individuais dos protagonistas, assim como as emoções do conturbado relacionamento e os problemas enfrentados pela disfuncional família Leister.

– Embora tenha dividido opiniões do público geral quando o filme foi lançado, os fãs de Minha Culpa são intensos e bastante fiéis. Seja dominando as redes sociais, colocando hashtags em evidência, abastecendo fóruns online e deixando a história em ótimas colocações no Wattpad, a plataforma criada entre Mercedes Ron e seus leitores foi um ponto fundamental para o sucesso que a trilogia conquistou tanto nos livros como também na adaptação cinematográfica.

– Embora ainda não tenha uma data de lançamento estabelecida, Sua Culpa está previsto para chegar ao público em 2024.

Organize sua maratona com o nosso Planner!