A vida moderna não tem sido amigável com Ichabod Crane. No segundo ano de Sleepy Hollow, exibido recentemente na TV americana pelo canal Fox, o protagonista enfrentou desafios mais complicados do que o combate ao fim do mundo. Ele precisou lidar com a deslealdade e a traição das pessoas que mais amava.
É notório que os criadores da atração optaram por não mudar a receita de sucesso alcançada na primeira temporada. A trama continuou ágil, com desfechos previsíveis de vitória para a dupla Crane e Abbie, e adicionou algumas reviravoltas satisfatórias como a briga de Henry Parrish e Moloch.
Confira mais notícias e spoilers da série
O que conta a favor da série é o grande carisma do protagonista, Ichabod. A talentosa atuação de Tom Mison permite que o seriado tenha uma boa dose de humor e ironia. É interessante ver o personagem se adaptando aos tempos atuais, principalmente, aprendendo a dirigir, cantando no karaokê e ou se tornando fãs de telenovelas dramáticas.
Ao mesmo tempo, Abbie (Nicole Beharie) realiza um contraponto necessário ao atuar como uma agente de polícia com um comportamento mais sério e focado. Também foi sábia a decisão de ambientar a jovem nos tempos antigos da Guerra Civil Americana.
Sleepy Hollow: Katrina revela lado obscuro
Os personagens coadjuvantes ganharam bons destaques neste ano. Jenny (Lyndie Greenwood) conseguiu se adaptar a vida fora do hospital psiquiátrico e Nick Hawley trouxe uma renovação aos episódios. Com comportamento moralmente duvidoso e sedutor, ele conseguiu conquistar a simpatia da audiência.
Entretanto, não se pode dizer o mesmo do destino de Frank Irving (Orlando Jones). O capitão ficou extremamente perdido na trama, sendo morto e ressuscitado sem necessidade. É uma pena que seu arco narrativo tenha sido utilizado apenas para um desfecho apático.
Sleepy Hollow enfrentou alguns problemas em sua produção. O showrunner, Mark Goffman, deixou o programa para trabalhar na emissora CBS.
Sleepy Hollow: confira promo do season finale
Mesmo assim, a Fox garantiu a terceira temporada do programa com o showrunner Clifton Campbell. Com a morte de Henry e Katrina, Ichabod poderá lutar com mais empenho contra o fim da humanidade e resignificar sua relação com Abbie.