Quando a Netflix passou a dar uma nova chance para antigos seriados, a fama do canal on-line cresceu ainda mais.
Fãs nostálgicos de todo o mundo torceram para que o seu show predileto voltasse ao ar. O primeiro na onda dos revivals foi Arrested Development, em seguida, Fuller House. Gilmore Girls, no entanto, provocou uma comoção e um interesse grandioso na mídia e nos telespectadores.
Os melhores episódios de Gilmore Girls
A verdade é que a sétima temporada da série não convenceu os fãs da atração, principalmente pela ausência da criadora, Amy Sherman-Palladino, no comando do roteiro. Gilmore Girls: Um Ano para Recordar teve como missão corrigir os erros de sua percussora e dar um final feliz a história de Lorelai (Lauren Graham) e Luke (Scott Patterson).
Com muito drama familiar e doses de cafeína, o casamento dos protagonistas foi o ponto ápice da temporada de quatro episódios – cada um representado uma estação do ano -, mas não o principal. Afinal, o título do seriado é centrado nas garotas Gilmore e cada uma delas passou por mudanças significativas com o passar dos anos.
15 curiosidades de Gilmore Girls
Emily (Kelly Bishop) enfrentou uma transformação inesperada com a morte do marido. Viúva, ela se livrou de seu posto na sociedade e de sua casa para encontrar as suas verdadeira paixões. Lorelai lidou com a ausência do pai de forma diversa, tentou refazer a jornada do livro “Livre” e encontrou paz de espírito antes de seu desfecho com Luke.
Já Rory (Alexis Bledel) continuou a perseguir os mesmo erros em sua vida romântica. A protagonista manteve um relacionamento secreto com o ex, Logan, mesmo sabendo que ele estava noivo. De jornalista passou a conquistar a carreira de escritora. E mesmo que Jess (Milo Ventimiglia) estivesse presente em grandes decisões de sua vida, Rory não desconfiou que o antigo namorado ainda mantém sentimentos por ela.
Assista ao promo de Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar
E o final da saga trouxe surpresas: Rory está grávida – muito provavelmente de Logan. Palladino já havia dados dicas do destino de suas personagens e que a série tinha como subtítulo “tal mãe, tal filha” por um motivo. A mudança no enredo pode render uma continuação para Gilmore Girls, embora seja realmente muito difícil alinhar as agendas de todo o elenco.
Para o revival, a sua vitória talvez seja outra. A produção foi extremamente capaz de recriar Stars Hollow, com todas suas sutilezas e peculiaridades. Mais do que isso: conseguiu reunir todos os personagens queridos da trama, até mesmo aqueles que tiveram papéis coadjuvantes na história. A única ressalva, no entanto, esteja na ausência da abertura original do show. Ela ainda continua muito presente na memória de muitos fãs.
Cidade americana realiza festival de Gilmore Girls