Skip to main content

Em entrevista ao programa Roda Viva, exibido na última segunda-feira (26) pela TV Cultura, o juiz Sérgio Moro falou sobre a estreia da série O Mecanismo.

O programa é inspirado no livro Lava Jato: O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, escrito pelo jornalista Vladimir Netto, e acompanha as investigações da Lava-Jato.

‘O Mecanismo’ causa boicote à Netflix e revolta de Dilma Rousseff

Ao emitir sua opinião, o juiz comparou a atração da Netflix com o filme Polícia Federal – A Lei é para Todos, dirigido por Marcelo Antunez.

“Vi tanto o filme quanto a série. Acho que ambos os produtos tem suas qualidades. Existe uma série de liberdades criativas. Nem a série nem o filme retratam a realidade exatamente como aconteceu. Agora, existem muitos pontos comuns, existem realmente situações retratadas tanto no filme como na série que conferem com aquilo que apareceu na realidade”, disse Moro.

Assista ao trailer de O Mecanismo

A atração da Netflix tem divido opiniões em relação ao seu conteúdo. Em seu Facebook, a ex-presidente Dilma Rousseff acusou o programa de ser mentiroso e dissimulado, além de afirmar que José Padilha inventou fatos.

O juiz também afirmou que acha importante produções culturais como a série, pois elas revelam que a corrupção um problema muito grave. “Se essa série, se esse filme, além do seu valor cultural artístico, servirem para chamar atenção das pessoas para esses problemas, eu acho que elas já fazem um grande papel”.

LEIA MAIS  Segundas Intenções: filme da década de 1990 ganha nova série

Confira, abaixo, a entrevista:

O Mecanismo 1ª temporada

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários