Com estreia prevista para esta quinta-feira (14) nos cinemas brasileiros, Poderia Me Perdoar? traz Melissa McCarthy em dos papéis mais memoráveis de sua carreira.
Indicada ao Oscar, a atriz interpreta a escritora americana Lee Israel (1939-2014). A história é baseada em fatos reais e mostra como a jornalista passa a falsificar cartas de personalidades já falecidas para garantir o seu ganha pão, após seu fracasso no mundo literário.
Conheça os indicados ao Oscar 2019
Com maestria, Lee passa a “forjar” cartas escritoras como Katharine Hepburn e Dorothy Parker, dando a elas o seu toque pessoal mas sem perder o contexto histórico. As criações de Lee se transformaram em itens cobiçados entres os colecionadores de Nova York e também chamaram a atenção do FBI, que passou a investigá-la.
No campo pessoal, assim como na vida real, Lee vivia isolada e com poucos amigos. Até o aparecimento de Jack Hock, interpretado por Richard E. Grant, um excluído social que passa a ser cúmplice da protagonista em seus crimes.
O roteiro do longa-metragem é de Nicole Holofcener e Jeff Whitty, que basearam suas pesquisas no próprio livro de Lee sobre sua jornada criminosa. Já a direção é assinada por Marielle Heller (O Diário de uma Adolescente).
Cotado ao Oscar, filme ‘A Favorita’ estreia nesta quinta-feira (24) nos cinemas brasileiros
Além de uma narrativa extremamente interessante, a atuação de Melissa também dá ao filme um brilho especial. Muito acostumada em trabalhar com comédias americanas, a atriz sai de sua zona de conforto e consegue trazer toda a excentricidade de Lee à tela. O que faz de Poderia Me Perdoar? um nome obrigatório na disputa das grandes premiações.