Skip to main content

Produção colombiana conquistou diversas versões ao redor do mundo

É impossível não conhecer a história de Betty, A Feia principalmente se você mora em algum país da América do Sul. Agora, ela está de volta, 20 anos após o sucesso da novela original em uma série do Prime Video.

Em Betty, A Feia – A História Continua, que estreia em 19 de julho no streaming, a vida da protagonista não segue como imaginávamos. Depois de encontrar o seu grande amor, passar por uma transformação na carreira e vida pessoal, Betty (Ana María Orozco) não tem o final feliz que esperava. Ela está se separando de Armando (Jorge Enrique Abello), ao mesmo tempo que é convidada a ocupar um posto na antiga revista de moda que trabalhava, Ecomoda, após o falecimento do sogro.

Os conflitos também acontecem com a filha Mila (Juanita Molina), que está estudando moda em Nova York e tem o desejo de trabalhar na oficina de Hugo, um notório concorrente da protagonista. A garota tem dificuldade em lidar com a separação dos pais e culpa Betty pela decisão.

O público também irá ver rostos familiares na continuação de Betty, a Feia no Prime Video. Berta (Luces Velásquez), Sandra (Marcela Posada), Freddy (Júlio César Herrera), Patrícia (Lorna Paz), Mário (Ricardo Vélez) e Hugo (Julián Arango) ainda ocupam cargos na Ecomoda.

A comédia dramática é produzida pelo Estúdio RCN e escrita por Marta Betoldi, César Betancur, Valeria Gómez e Luis Carlos Ávila.

Confira, a seguir, o que o elenco revelou para o Pop Séries sobre os novos episódios.

betty a feia prime video

Elenco de Betty, A Feia

POP SÉRIES – Como é continuar uma série tão querida em toda América Latina e que ganhou diversas versões pelo mundo?

ANA MARÍA OROZCO – Tem sido uma jornada maravilhosa e incrível, uma aventura, descobrir muitas coisas, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. E digamos que o fato de ter se tornado tão popular, no meu caso, está fora do meu alcance. Digamos que, nunca como atriz, quando comecei o projeto desde o início, nunca imaginamos que ele fosse decolar dessa maneira.

LEIA MAIS  Minha Culpa 2: o que você precisa saber sobre a sequência

JORGE ENRIQUE ABELLO – As pessoas estavam esperando por novos episódios sem a ilusão de que isso aconteceria. E bem, a Prime Video e a RCN Studios decidiram agradar milhões de espectadores em todo o mundo e fizeram isso acontecer. Sinto-me muito feliz e privilegiado por fazer parte disso.

JUANITA MOLINA – É uma responsabilidade entre todos nós. Mas foi icônico, a pessoa encarregada de interpretar o papel da filha dos dois personagens mais famosos da história das novelas. Para mim, foi algo que eu nunca imaginei que fosse acontecer. Lembro-me de ter ouvido que estavam pensando em fazer a Betty e que a história giraria em torno da filha dela. Mas me lembro de ter pensado: não serei eu.

*Como vamos encontrar os seus personagens em essa nova fase?

AM – Acho que, como muitos casais na vida, eles podem enfrentar crises e questionar se podem se divorciar ou não, isso faz parte da vida e das coisas que podem acontecer, e acho que isso enriquece a história e também pode ser muito engraçado, porque não vamos perder de vista o fato de que também é uma comédia. E que o amor também está presente, então você tem que ver o que acontece, para isso você tem que ver, obviamente, e descobrir do que se trata, e não ter medo disso, porque a vida é assim, a vida tem seus altos e baixos e suas crises e desafios, e eles não estão isentos de vivê-la.

JM – Mila é uma garota muito esperta e inteligente, mas que também está com pressa, então ela é, desajeitada. Ela é uma garota que teve muitos privilégios enquanto crescia, estudou moda em Nova York, então é uma garota que viu o mundo. E a relação dela com a mãe é muito conturbada, porque Betty sempre estava trabalhando quando ela era criança, então elas ficaram desconectadas. Agora que ela está de volta à Colombia, Betty tenta se reconectar, mas a verdade é que elas são completas estranhas uma para outra.

LEIA MAIS  Toda Família Tem: Prime Video lança comédia nacional

*A série do Prime Video vai exibir a história de Betty para novas gerações. Qual mensagem você acha que a série irá deixar para o público?

AM – Acho que, bem, cada pessoa interpretará a história de acordo com o que sente ou vivencia. Acho que essa é a coisa boa sobre a Betty, não apenas a personagem, mas todos os personagens, que muitas pessoas se identificam com a história, encontram uma voz ou um lugar onde dizem. Isso aconteceu comigo. Portanto, acho que a mensagem será recebida por todos de acordo com o que interpretarem e sentirem com a história, porque em nenhum momento nós ou eu tivemos a intenção de transmitir uma mensagem com a personagem.

 

Acho que foi mais sobre os sentimentos da Betty, sobre ser autêntica, sobre ser fiel à sua essência, sobre rir de si mesma e ver as coisas desse ponto de vista. Então, não sei, se há uma mensagem, é assim, acho que ser autêntico e fiel a si mesmo.

 

JE – Veja, a pergunta seria: seria válido voltarmos se a Betty anterior não tivesse alcançado as novas gerações? Porque eu estou tirando fotos todos os dias com crianças de 7 8, 9 , 15, 20, 30 anos… Se eu tirar fotos com crianças e com pessoas muito velhas, todos os dias da minha vida, as crianças conhecem a Betty e os adolescentes conhecem a Betty, as pessoas de 20 anos conhecem a Betty e eu quase diria que não há nenhuma geração neste momento que não saiba o que é Betty, a Feia. Acho que em breve chegaremos a todas as gerações que estão esperando por novos programas.

LEIA MAIS  Senhor dos Anéis: Sauron dá início ao seu império na 2ª temporada

JM – Acho que esse novo formato e essa nova linguagem são diferentes. Quero dizer, você não pode esperar ver a mesma coisa que viu há 20 anos, porque isso não vai acontecer. É algo diferente. A história e a mensagem que esta temporada traz é algo que empodera e mostra a mulher do século 21. Algo que acho que muitas filhas e mães vão se conectar, porque nem sempre é fácil o relacionamento com nossas mães. Portanto, acho que temos uma mensagem muito forte. E mesmo que o formato seja completamente diferente e você não espere as coisas que verá, acho que é uma aposta que provavelmente trará não apenas os fãs que já estavam se conectando com Betty há 20 anos, mas também a nova geração.

*Como foi reencontrar o elenco após 20 anos? Pode contar mais sobre os bastidores?

AM – O que posso lhe dizer? Que nos conhecemos muito bem, nos amamos muito, somos como uma família. Cada reunião é uma festa, uma celebração. No palco, nos damos muito bem. Com Jorge Enrique, temos um relacionamento muito bom nas filmagens, nos divertimos. Com todos os atores, somos todos muito talentosos, os personagens são muito bem definidos e estruturados. O universo da Betty é muito vivo e presente. Então, é só brincar e fortalecer uns aos outros. E é muito legal o que acontece quando estamos todos juntos. Isso gera muita criatividade e imersão. A verdade é que sempre me enriquece muito trabalhar com eles.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários