A sua quarentena está precisando de humor? O novo programa do Globoplay, comandado por Fernando Caruso e Paulo Vieira, Cada um no seu Quadrado (estreia 3 de julho na plataforma), promete trazer diversão para dentro da casas dos assinantes.
A cada episódio, a dupla convida quatro personalidades para brincadeiras e uma conversa intimista por aplicativo de encontros à distância. Além do papo bem-humorado, vão rolar jogos e dinâmicas em um clima de game night. O projeto foi idealizado pela roteirista Daniela Ocampo e tem direção artística de Daniela Gleiser.
“É um esquema muito intimista mesmo, como se tivesse em uma festinha dentro de casa. É mais uma troca de intimidades … O programa pode tudo. A gente fica mais voltado para uma conversa sincera e para exposição da intimidade de cada um. É um show off de talentos”, explicou Caruso ao Pop Séries!, que assim como Paulo tem experiência na comédia de improviso.
A ideia central é mostrar como o artista é dentro da casa dele, dentro de seu ambiente particular, e promover conversas divertidas entre os participantes como em uma mesa de bar – ambiente que faz muita falta durante o período de quarentena.
Diário de um Confinado: Bruno Mazzeo estreia série sobre isolamento social no Globoplay
“Por exemplo, o Mateus Solano que vocês vão ver no Cada um em Seu Quadrado, é diferente do Mateus que eu conhecia, trabalhando e vendo na TV. É o Mateus amigo do Caruso, eles estudaram juntos, então ele pode falar ‘cala a boca!’. É um outro Mateus Solano. E é isso que a gente quer … é diferente até dos programas de entrevistas mais usuais”, comentou Vieira. Há ainda participações de Lucio Mauro Filho, Fabiula Nascimento e Bruno Mazzeo.
Ocampo falou mais sobre o clima do programa: “Eu que estou há 100 dias sozinha aqui é tipo uma sensação de mesa de bar, eu posso abrir um vinho e ver com eles. É um prêmio para o momento que vivemos, faz uma diferença no nosso dia a dia.”
A Favorita’ e ‘Vale Tudo’: Globoplay vai disponibilizar mais de 50 novelas em seu catálogo
“Tivemos uma preocupação também de não ficar só martelando sobre assunto de pandemia, é claro que eventualmente vai aparecer porque faz parte do nosso cotidiano, mas a gente também não quer ficar só nisso. (…) Espero que ele [o programa] aplaque um pouco da solidão que todo mundo está sentido neste momento. Que as pessoas possa se sentir parte desta festinha em casa”, completou Caruso.