Skip to main content

O elenco conta com Vanessa Giácomo, Julia Lemmertz e Zécarlos Machado

O canal Brasil estreia hoje (24), às 22h30, a primeira temporada de Chuva Negra, série brasileira protagonizada por Vanessa Giácomo, Julia Lemmertz e Zécarlos Machado.

A trama fala sobre temas contemporâneos como a formação de famílias não convencionais, o amor fraterno e a diversidade. Após a morte dos pais os irmãos Zeca e Vitor, que precisam cuidar do irmão caçula, um adolescente de 16 anos com Síndrome de Down. Para isto, terão a ajuda de Julie (mulher de Vitor), Micha (mulher trans acolhida pela mãe dos protagonistas) e Tia Yara (Denise Del Vecchio).

“A série busca fazer um retrato da nossa sociedade, de mostras dois irmãos tentando cuidado de um ser humano que apesar de fazer parte da família, eles nunca tiveram essa responsabilidade”, contou o diretor e protagonista Rafael Primot. O ator João Simões, com Síndrome de Down, teve uma preparação inicial de três meses para interpretar o Lucas. O objetivo foi deixá-lo mais seguro para as cenas de conflitos com os familiares. “Ele chegava no set sabendo mais o texto do que nós”.

Ao mesmo tempo, o espectador acompanha a história dos pais por meio de curtos flashbacks. Julia Lemmertz comentou que ficou muito feliz por interpretar uma mulher que é da sua geração. “É uma família real e possível. De alguma forma, eu me vejo nessa mãe, muito humana. Os pais estão sempre junto com os filhos e resolvem os problemas. É muito amoroso por um lado, mas por outro você cria uma dependência. O acidente faz com que cada um tenha uma crise e a vida é um pouco assim também”.

LEIA MAIS  'Deadpool e Wolverine' é a Marvel na sua melhor forma

O programa também aprofunda os vários tipos de amor no presente. Uma das histórias da série tem como personagem central o policial civil Rocha (Kiko Pisso- lato), que tem uma relação homoafetiva com Orlando (Dudu de Oliveira), professor de educação física. Juntos, cogitam adotar uma criança. E Micha, vivida pela atriz trans Leona Jhovs, tem um papel importante na vida dos irmãos, mas sobre preconceito dentro da própria família.

chuva negra série brasileira

Elenco de Chuva Negra na pré-estreia da série em São Paulo

“Foi muito especial para mim ser incluída. Sem dúvida, é muito importante trazer a diversidade e representatividade. É um momento importante, urgente e histórico”, ressaltou Leona. “É muito importante pensar em acolhimento. Vivemos em um tempo que é muito importante falar e discutir os temas apresentados na série”.

Chuva Negra fala da transformação do núcleo familiar, partindo de uma formação tradicional e conservadora para uma formação moderna, inclusiva e mais humana, portanto, real.
Como parte da narrativa, a chuva negra, fenômeno meteorológico conhecido da cidade, anuncia acontecimentos decisivos. Ela acompanha a trama completa as ações de nossos personagens, criando suspense na narrativa.

“Acho que vai tocar o coração das pessoas. A arte tem essa função muito bonita e revolucionária. É uma maneira simples, familiar, está dentro da gente e tem qualidade surpreendentes. Está nos cortes, na trilha sonora e nos olhares”, afirmou Zécarlos Machado.

LEIA MAIS  Round 6: quando estreia a 2ª temporada da série?

O elenco conta com a participação de Marcos Pitombo, João Simões, Leona Jhovs e Denise Del Vecchio. Além disso, Rafael Primot atua e dirige a produção ao lado de Otávio Pacheco.

Ao todo, a primeira temporada conta com dez episódios. Assista ao trailer abaixo.

Chuva Negra 1ª temporada

Organize sua maratona com o nosso Planner!