Com novos atores, 'MIB: Homens de Preto Internacional' consegue criar futuro para a franquia » Pop Séries
CinemaFicção Científica

Com novos atores, ‘MIB: Homens de Preto Internacional’ consegue criar futuro para a franquia

Por 12 de junho de 2019 Sem Comentários
mib

Os Homens de Preto saíram do anonimato pela primeira vez em 1997. Quando o assunto alienígenas tinha pouca notoriedade no cinema, com exceção à E.T.: O Extraterrestre, Tommy Lee Jones e Will Smith assumiram a missão de protagonizar um roteiro audacioso.

Na história, o agente Kay recruta Jay (Smith) para uma missão supersecreta de uma organização que monitora e combate ameaças de outro mundo. Por três filmes, o público acompanhou a jornada dos personagens, até a conclusão da franquia em 2012. No último filme, J retorna ao passado na esperança de salvar a vida de seu parceiro e acaba encontrando uma verdade inesperada sobre o motivo que o levou a ser escalado para o programa.

Depois do fim da narrativa, parecia não haver mais futuro para saga. Até que a Sony resolveu dar uma nova vida a ideia por meio de um reboot. Com inúmeras referências ao clássico dos anos 1990, MIB: Homens de Preto Internacional promete “refrescar” a trama com efeitos especiais de ponta e uma dupla de atores carismáticos.

Tessa Tessa Thompson, surpreende público da CCXP no painel de MIB: Internacional

Chris Hemsworth e Tessa Thompson, que já haviam trabalhos juntos em Thor: Ragnarok, assumem o papel da dupla que tem que salvar o mundo de invasores intergaláticos. A narrativa mostra como a recém-recrutada Agente M vai trabalhar de Nova York para o escritório da organização em Londres, onde conhece o famoso Agente H (papel Hemsworth). Os fãs do filme original são surpreendidos por inúmeras referências, como a aparição do cão alienígena Frank, da Agente O (Emma Thompson), entre outros.

No longa, M e H devem impedir que uma arma de destruição em massa, que não foi produzida em nosso planeta, cai nas mãos erradas. A descoberta do vilão, no entanto, não é nenhuma surpresas. E a trama é um tanto quanto manjada. Mas a habilidade e carisma dos atores, assim como a competência do elenco coadjuvante, faz que toda a aventura caminhe organicamente e de forma divertida.

Revitalizar um clássico é uma tarefa arriscada. Por mais que a empreitada tenha corrido bem, é difícil o telespectador não ficar esperançoso por uma participação especial de Jones ou Smith – o que infelizmente, não acontece neste filme.

Com Caça-Fantasmas ganhando um revival, com a presença do elenco original, será que MIB sobreviverá sem a presença de nomes conhecidos? Pode ser que sim. Só o futuro dirá.

 

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.