Como Murtagh Fitzgibbons morre em 'Outlander'? » Pop Séries
Outlander

Como Murtagh Fitzgibbons morre em ‘Outlander’?

Por 30 de junho de 2020 Sem Comentários

Murtagh Fitzgibbons (Duncan Lacroix) é um dos noves recorrentes desde a primeira temporada de Outlander.

Mas o personagem, que é o padrinho de Jamie, acabou dando o seu último suspiro na quinta temporada da série, no episódio 7, intitulado The Ballad of Roger Mac.

Na série de livros de Diana Gabaldon, Murtagh foi morto originalmente Batalha de Culloden, no segundo romance, A Libélula em Âmbar. Mantê-lo vivo para se encontrar novamente com Jamie (Sam Heughan) nas colônias americanas foi uma grande mudança que o show fez para trazer novidade à narrativa.

Sam Heughan diz que Jamie vai resgatar seu lado guerreiro no final da 5ª temporada de ‘Outlander’

Murtagh morre durante a Batalha de Alamance, fazendo o que prometeu a Ellen Fraser em leito de morte. A vida de Jamie estava em perigo, enquanto ele tentava convencer um soldado a não matá-lo, quando Murtagh aparece em cena e atira no homem para salvar a vida de Jamie. Antes que Jamie possa dizer algo, uma das milícias mata Murtagh.

Jamie corre para seu padrinho e, chateado, lembra que ele havia libertado Murtagh da promessa que havia feito de protegê-lo. Murtagh morre, dizendo: “Eu nunca trairia sua mãe, não importa quem pedisse.”

A cena é muito emocionante e acaba mudando Jamie para sempre. Diferente dos livros, Brianna e Roger acabam conhecendo o grande amigo do pai, se serve de consolo.

Loading...
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.