Skip to main content

A nossa lista tem romance, suspense muito mistério!

Viajantes no tempo são bastante explorados na ficção, constantemente abordados em livros, séries e filmes. Geralmente envolvendo uma boa dose de fantasia, de aventura e de ação, essas histórias têm o poder de prender nossa atenção nas telas por horas a fio.

Continua após a publicidade..

Quando o passado, o presente e o futuro se misturam, as possibilidades de enredo e de narrativa se tornam incontáveis. Mergulhando nesse universo, a lista de produções abordando espaço-tempo cresce a cada ano.

Pensando nessa temática, separamos algumas séries focadas em viagens temporais para você conhecer e curtir.

Continua após a publicidade..

Confira:

A Mulher do Viajante no Tempo

a mulher do viajante do tempo

Lançada em 2022, a série A Mulher do Viajante no Tempo é uma adaptação do romance homônimo de Audrey Niffenegger, best-seller publicado em 2003.

Com produção original da HBO, a trama acompanha a história de amor entre Clare e Henry, que sofre de um distúrbio genético raro que o possibilita fazer viagens no tempo.

Cancelada após a primeira temporada, A Mulher do Viajante no Tempo é estrelada por Rose Leslie (Game of Thrones), Theo James (Divergente), Desmin Borges (Utopia) e Natasha Lopez.

Dark

 

Instigante e revolucionária em seu segmento, a série alemã Dark traz uma mistura de suspense com ficção científica e foi lançada em 2017. É uma das melhores séries de viajantes do tempo na nossa lista.

Ambientada na fictícia cidade de Winden, a história explora o desaparecimento de duas crianças e a busca desenfreada por elas. Envolvendo mistério e drama, no decorrer dos episódios segredos começam a ser revelados, assim como os efeitos que o tempo exerce na natureza humana.

Com as três temporadas disponíveis na Netflix, o elenco de Dark é composto por Cordelia Wege, Michael Mendl, Anatole Taubman, Hermann Beyer, Peter Schneider, Tom Philipp, Karoline Eichhorn e Stephan Kampwirth.

Doctor Who

doctor who

De longevidade surpreendente e incomparável, Doctor Who segue cativando o público desde 1963 e é indispensável para uma boa maratona. A história gira em torno das aventuras do Senhor do Tempo, um cientista do planeta Gallifrey que passa seus dias explorando o universo na TARDIS, uma máquina que o permite viajar no tempo e no espaço.

Completando incríveis 60 anos de existência, a série já foi protagonizada por diversos atores, a exemplo de Peter Davison, Paul McGann, David Tennant, Matt Smith, entre outros.

Caminhando para sua 14º temporada, que será lançada em 2024 e protagonizada por Ncuti Gatwa, o Guinness World Records chegou a listar Doctor Who da BBC como a “série de televisão de ficção científica de maior sucesso do mundo.”

Continuum

Continuum

Criada por Simon Barry, Continuum foi lançada em 2012 e acompanha a viagem no tempo de um grupo de terroristas do ano de 2077 e de uma policial que os acompanha por engano.

Protagonizada por Rachel Nichols, a série canadense é composta por quatro temporadas e chegou ao fim em 2015. Outros artistas que compõem o elenco são Victor Webster, Lexa Doig, Erik Knudsen e Stephen Lobo.

É uma dica cult para quem curte viajantes no tempo.

Loki

 

Produzida pela Marvel Studios, Loki foi lançada em 2021 sob grandes expectativas do público e após uma longa espera.

Na trama, o ator Tom Hiddleston repete seu icônico papel e dá vida ao irmão adotivo de Thor. A história explora uma versão alternativa de Loki após o roubo do Tesseract, que aconteceu durante os eventos do filme Vingadores: Ultimato. Ele então é trazido para a Autoridade de Variância Temporal (AVT), uma organização que existe fora do tempo-espaço e que monitora a linha do tempo.

As duas temporadas de Loki podem ser assistidas através do Disney+.

Meia-Noite no Hotel Pera Palace

Meia-Noite no Hotel Pera Palace

De origem turca, o drama histórico Meia-Noite no Hotel Pera Palace acompanha a curiosa e inquieta jornalista Esra (Hazal Kaya), que está cansada de sempre ser designada a escrever histórias secundárias.

Ao receber uma matéria no lendário Hotel Pera Palace, localizado em Istambul, ela conhece Ahmet (Tansu Biçer) e descobre um segredo: um portal do tempo que a transporta para 1919.

Meia-Noite no Hotel Pera Palace é um delicioso seriado com viajantes no tempo que pode ser assistido na Netflix.

O Tempo Traz Você pra Mim

No doce e sensível dorama sul-coreano O Tempo Traz Você pra Mim, lançado em 2023, somos apresentados a Jun-hui, que está vivendo o luto por seu namorado que faleceu há um ano.

Com uma viagem no tempo e elementos fantasiosos, a história de amor dos dois talvez não tenha terminado para sempre. O elenco da série é composto por Ahn Hyo-seop, Jeon Yeo-been, Kang Hoon, Ro Woon e Kim Yi-kyung.

O Tempo Traz Você pra Mim está disponível na Netflix.

11.22.63

Lançada em 2016, a minissérie de drama, mistério e ficção científica 11.22.63 é baseada em um romance homônimo do aclamado escritor Stephen King.

No decorrer de oito episódios, um professor de ensino médio Jake Epping (James Franco) recebe a oportunidade de viajar no tempo para 1960 no Dallas, Texas, através de um portal descoberto por seu amigo data Al Templeton (Chris Cooper). Com isso, ele fica com a responsabilidade de voltar ao passado e prevenir o assassinato de John F. Kennedy, que aconteceu em 1963.

11.22.63 está disponível no Amazon Prime Video.

Outlander

outlander

Baseada na série de livros homônimos da escritora Diana Gabaldon, Outlander conquistou uma legião de fãs desde o seu lançamento, em 2014.

Ambientada na Escócia, e com uma fotografia deslumbrante, a trama acompanha Claire e seu marido Frank Randall, que são separados quando a mulher é transportada no tempo para o ano de 1743. Lá ela conhece o jovem Jamie Fraser, com quem irá viver uma aventura e uma paixão atemporais.

Protagonizada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, Outlander está disponível na Netflix e no Star+.

12 Monkeys

Baseada no filme de mesmo nome, a série 12 Monkeys foi lançada em 2015 e acompanha o personagem James Cole (Aaron Stanford) viajando no tempo a partir do ano 2043 a fim de impedir que um vírus mortal seja liberado por uma organização conhecida como o exército dos 12 Macacos.

O elenco de 12 Monkeys é estrelado por Aaron Stanford, Amanda Schull, Kirk Acevedo, Noah Bean e Todd Stashwick.

Timeless: Guardiões da História

timeless

Em Timeless, o grupo de jovens Lucy, Wyatt e Rufus sai em uma perigosa aventura pelo tempo com o intuito de proteger o passado de uma ameaça. Entretanto, enquanto lutam para salvar o presente, qualquer movimento errado pode ser responsável por acabar com o mundo como eles o conhecem.

Protagonizada por Abigail Spencer, Matt Lanter e Malcolm Barrett, a série está composta por duas temporadas.

Quantum Leap

Quantum Leap

Originalmente lançada nos anos 1990, a série Quantum Leap ganhou uma nova versão em 2022.

A história de viajantes do tempo é retratada 30 anos após o doutor Sam Beckett ter entrado no acelerador desaparecido. Agora, um novo grupo tenta rastrear o projeto e entender os mistérios que envolvem a máquina no tempo.

O elenco principal é formado por Raymond Lee, Caitlin Bassett, Ernie Hudson e Mason Alexander Park e a série pode ser assistida no Globoplay.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.