Série de Elijah Wood mostra trama alucinante
Crítica

Dirk Gently’s: série de Elijah Wood apresenta trama alucinante

Por 26 de dezembro de 2016 janeiro 1st, 2017 Sem Comentários
Dirk Gently’s Holistic Detective Agency

Inicialmente, o que atrai a atenção do espectador para Dirk Gently’s Holistic Detective Agency é o fato de que a série é estrelada por Elijah Wood. O ator ficou conhecido mundialmente por participar da franquia O Senhor dos Anéis no papel Frodo Baggins. Entretanto, a nova aposta do canal BBC America tem muito mais a oferecer do que apenas um talentoso protagonista.

Assista ao trailer de Dirk Gently’s Holistic Detective Agency 

A atração é uma adaptação da obra literária de Douglas Adams e acompanha a vida de um carregador de hotel – chamado Todd – que tem seu cotidiano modificado após um assassinato em seu local de trabalho. Depois de ser considerado um dos suspeitos do crime, ele decide resolver o caso ao lado de um detetive nada convencional, que atende pelo nome de Dirk Gently (Samuel Barnett).

A trama, desenvolvida por Max Landis, é incrivelmente bem construída e leva o público a uma empolgante trajetória, bem similar a de uma montanha-russa. No começo, tudo poder parecer confuso e contraditório, mas as reviravoltas na história mostram soluções plausíveis e surpreendentes.

Saiba mais informações da primeira temporada de Dirk Gently’s Holistic Detective Agency 

Dirk Gently's Holistic Detective Agency 1ª temporada

Bart Curlish (Fiona Dourif) pode ser considerada a melhor personagem coadjuvante da série

Em uma época em que televisão mundial é capaz de apresentar detetives extraordinários como em Sherlock, Dirk Gently’s tem a pretensão de buscar um caminho diferente, pautando-se mais na comédia e em simplicidade nas investigações criminais.

Na primeira temporada, todos os personagens passaram por uma redenção, com o intuito de conquistar autoconfiança e maturidade. Além disso, personagens coadjuvantes agregaram qualidade à narrativa. Bart Curlish (Fiona Dourif) é tão carismática e tão inconsequente que seria capaz de obter o seu próprio spin-off.

A emissora já confirmou que produzirá o segundo ano da série. Agora que Farah (Jade Eshete) investirá na agência holística dos detetives, o seriado tem boas chances de impressionar os fanáticos pelo gênero da espionagem.

No Brasil, os episódios são disponibilizados pela Netflix.

Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.