Skip to main content
Mais Sobre

Demolidor

Matt Murdock é um advogado com habilidades especiais que assume o papel de vigilante do Hell’s Kitchen, em Nova York. Ele é o Demolidor!

Estreia: 2015.
Criador: Drew Goddard.
Elenco: Charlie Cox, Deborah Ann e Woll Elden Henson.
Canal: Disney+.

SINOPSE

A série de ação segue a jornada do advogado Matt Murdock, que quando criança sofreu em um trágico acidente que o deixou cego, mas também lhe deu sentidos extraordinários.

Murdock volta a viver em seu antigo bairro, o Hell’s Kitchen, em Nova York, onde luta contra a injustiça de todas as formas: como advogado respeitado durante o dia e vigilante mascarado durante a noite.

A série foi lançada em 2015 na Netflix e teve um total de 3 temporadas. O Disney Plus anunciou que irá produzir novos episódios de Demolidor.

PERSONAGENS

Matt Murdock/Demolidor (Charlie Cox): advogado que perdeu a visão em um acidente quando criança e agora lida com as injustiças da lei e também luta contra o crime como o super-herói Demolidor.

Karen Page (Deborah Ann Woll): jovem enigmática, cuja busca por justiça a faz parar no mundo de Matt Murdock.

Foggy Nelson (Elden Henson): melhor amigo de Matt Murdock, foi seu colega de quarto na faculdade e atualmente é seu sócio no escritório de advocacia.

Wilson Fisk/Rei do Crime (Vincent D’Onofrio): poderoso empresário e Senhor do Crime, que deseja controlar toda a cidade de Nova York.

James Wesley (Toby Leonard Moore): braço direito e confidente de Wilson Fisk, encarregado de supervisionar as atividades cotidianas de seu império criminoso.

Ben Urich (Vondie Curtis-Hall): jornalista investigativo do New York Bulletin, especializado em escrever sobre as atividades criminosas que ocorrem em Hell’s Kitchen.

Leland Owlsley (Bob Gunton): associado de Wilson Fisk que ajudou a financiar sua cruzada criminosa para reconstruir o Hell’s Kitchen.

Vanessa Marianna (Ayelet Zurer): negociante de arte e esposa de Wilson Fisk, que o apoia incondicionalmente.

Claire Temple (Rosario Dawson): enfermeira que ajuda Matt Murdock, tratando os ferimentos que ele sofre durante suas missões como Demolidor.

OS DEFENSORES

Embora tenham evoluído em número de membros ao longo dos anos, os Defensores sempre perseguem o mesmo objetivo: proteger os inocentes de quaisquer ameaças. A mais poderosa “não equipe” da Marvel resiste ao teste do tempo, sem estrutura ou regras para defender o mundo contra ameaças estranhas e mortais.

A ideia para a criação desse grupo de heróis surgiu durante uma série de confrontos entre o Doutor Estranho e um seres demoníacos, conhecidos como Imortais. Depois de lutar contra as entidades do mal por conta própria em várias ocasiões, o Doutor Estranho foi chamando aliados como Namor, Hulk e o Surfista Prateado, que se uniram para derrotar um inimigo específico e depois se dispersavam.

Ao contrário de equipes formais, como os Vingadores, os Defensores sempre operaram sem uma estrutura formal. Membros vão e vem, muitas vezes morando (e brigando) com o grupo, por falta de um lugar melhor para estar. Apesar de inicialmente o Doutor Estranho agir de certa forma como um líder, na realidade seus companheiros Defensores sempre tendiam a fazer o que bem entendiam. Esse conceito de “não equipe” permaneceu, com os integrantes mudando ao longo do tempo, mantendo uma qualidade nebulosa, apesar de alguns esforços individuais para controlá-la.

Mais recentemente, o grupo que se uniu sob o título dos Defensores, e se destacou nas ruas do Hell’s Kitchen, é formado por Luke Cage, Jessica Jones, Punho de Ferro e Demolidor. Os quatro combatentes do crime colaboraram – com certa relutância no início – e descobriram que eram mais fortes trabalhando juntos do que separados.

ELENCO

PUBLICIDADE