Skip to main content

Veja quem já deixou a série de Thomas Shelby

Fazer parte da família Shelby não é para qualquer pessoa! Para enfrentar a gangue mais temida das violentas ruas de Birmingham é necessário ter coragem. Cada episódio de Peaky Blinders possui caos, brigas e quase sempre mortes. Ninguém está a salvo quando se trata do seriado de Thomas Shelby (Cillian Murphy).

A trama da série de TV britânica acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Thomas Shelby é o líder de uma gangue – chamada Peaky Blinders – que controla a cidade de Birmingham, na Inglaterra. Autoritário e destemido, ele briga com gangues rivais, enfrenta as autoridades e não mede esforços para ter sucesso nos negócios.

O criador Steven Knight já confessou que a história dos Peaky Blinders é baseada em fatos reais. A primeira temporada da série de televisão estreou em 2013.

Enquanto a temporada final de Peaky Blinders não chega, o Pop Séries! listou abaixo as principais mortes das cinco temporadas do programa.

Confira abaixo:

CUIDADO! SPOILERS são por sua conta e risco!

Inspector Chester Campbell – (Sam Neill)

peaky blinders

É claro que todo fã da família Shelby torcia para morte do personagem, ainda mais depois dele ter abusado sexualmente da Tia Polly (Helen McCrory). Ela foi forçada ao ato para tirar seu filho, Michael, da cadeia. No episódio da segunda temporada, ambientado na corrida de cavalos Derby, a personagem se vingou lhe dando um tiro no coração.

  Peaky Blinders: filme é confirmado e já está em produção

Freddie Thorne – (Iddo Goldberg)

peaky blinders

O grande amor da vida de Ada (Sophie Rundle) sobreviveu apenas uma temporada. Apesar de o casal ter lutado para ficar junto, enfrentando a resistência do líder criminoso Thomas Shelby, o personagem deixou a trama de forma estranha. Todos sabiam que ele fazia parte do Partido Comunista e sempre corria perigo. Mas foi a praga que o tirou da vida da irmã de Thomas Shelby (Cillian Murphy). Somente seu funeral foi mostrado e os espectadores nem puderam se despedir.

Peaky Blinders: tudo o que você precisa saber sobre o estilo de Tommy Shelby

Luca Changretta – (Adrien Brody)

peaky blinders

O assassinato do mafioso italiano foi das mortes mais esperadas de Peaky Blinders. Para a surpresa dos fãs, os Shelbys conseguiram enganá-lo ao fingir a morte de Arthur (Paul Anderson). Em um embate violento, o irmão mais velho de Thomas Shelby o eliminou à queima-roupa.

John Shelby – (Joe Cole)

peaky blinders

Este adeus abalou os fãs da série de televisão britânica e mostrou que a trama da quarta temporada de Peaky Blinders seria cruel. Em uma emboscada comandada por Luca Changretta, o irmão de Thomas foi brutalmente alvejado na frente de sua esposa Esme e de seu primo Michael.

Peaky Blinders: será que Esme Shelby retorna na 6ª temporada da série?

Ben Younger – (Kingsley Ben-Adir)

peaky blinders

Esta foi uma despedida repentina que aconteceu na 5ª temporada de Peaky Blinders. O interesse amoroso de Ada foi morto em uma explosão – dentro de seu carro – após ajudar Tommy Shelby a investigar Oswald Mosley.

  Peaky Blinders: filme é confirmado e já está em produção

Bonnie Gold – (Jack Rowan)

peaky blinders

Apesar de ser um personagem coadjuvante, a morte do lutador de boxe foi chocante. Ele foi brutalmente morto pela gangue ‘Black Cats’, após ser crucificado na frente de seu pai, Aberama Gold.

Aberama Gold – (Aidan Gillen)

peaky blinders

O cigano deu adeus ao seriado depois de pedir Polly em casamento na quinta temporada de Peaky Blinders. Ele foi assassinado no comício de Oswald Mosley, ao tentar vingar a morte de seu filho.

Grace Burgess Shelby – (Annabelle Wallis)

peaky blinders

Tommy não teve um final feliz ao lado de sua amada. Grace foi morta no dia da inauguração da Fundação Shelby na terceira temporada. O assassinato foi uma encomenda do mafioso italiano Vicente Changretta (Kenneth Colley). Ela morreu nos braços do protagonista.

Depois de muito tempo de espera, a temporada final de Peaky Blinders estreia de 27 de fevereiro. Qual será o futuro de Tommy Shelby?

Confira nosso vídeo de curiosidade sobre a série:

Série Peaky Blinders

 

Inscreva-se
Notificação de
guest

6 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
lucaserodrigoxz@gmail.com
2 anos atrás

Sem o John não assisto mais

Anonima
Anonima
2 anos atrás

Moço, aquele beijo foi “negócios” tbm.
Ela queria salvar o filho.
E aquilo foi abuso SIM
A Polly merece mais reconhecimento.

juju
juju
3 anos atrás

mano??????? não se negocia com sexo, a não ser que a pessoa trabalhe com isso, ele a usou, isso não se faz.

Laah
Laah
3 anos atrás

Claro que foi, ela não queria no início mas acabou cedendo pra salvar o filho, ele foi fazendo a cabeça dela então isso tbm é considerado estupro

pirocudo2000
pirocudo2000
3 anos atrás

kkkkkkkkk argumentos irrefutaveis amigos irefutaveis

Diego
Diego
3 anos atrás

Eu não achei abuso o que Polly sofreu.
Foi negócio.
Ela preferia deixar o filho preso?
Ela tbm deu um beijo na boca do Chester na primeira temporada, sem a autorização dele