Fazer parte da família Shelby não é para qualquer um! Para enfrentar a gangue mais temida das violentas ruas de Birmingham é necessário ter coragem – e sangue frio. Cada episódio de Peaky Blinders traz tensão, conflitos e, quase sempre, mortes inesperadas. Afinal, ninguém está a salvo quando se trata dos negócios (e vinganças) de Thomas Shelby (Cillian Murphy).
A série britânica criada por Steven Knight estreou em 2013 e acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Comandando os negócios da gangue Peaky Blinders, Tommy enfrenta inimigos poderosos, desafia o governo britânico e lida com traumas de guerra enquanto constrói um império.
O criador da série já confirmou que a história é inspirada em uma gangue real que atuava em Birmingham no início do século 20. Apesar da licença poética, muitos personagens e eventos têm base histórica, o que aumenta ainda mais o fascínio dos fãs.
E enquanto a série caminha para seu desfecho, relembramos aqui as mortes mais marcantes – e dolorosas – que abalaram os fãs ao longo das cinco primeiras temporadas.
CUIDADO! SPOILERS são por sua conta e risco!
Inspector Chester Campbell – (Sam Neill)

É claro que todo fã da família Shelby torcia para morte do personagem, ainda mais depois dele ter abusado sexualmente da Tia Polly (Helen McCrory). Ela foi forçada ao ato para tirar seu filho, Michael, da cadeia. No episódio da segunda temporada, ambientado na corrida de cavalos Derby, a personagem se vingou lhe dando um tiro no coração.
Freddie Thorne – (Iddo Goldberg)

O grande amor da vida de Ada (Sophie Rundle) sobreviveu apenas uma temporada. Apesar de o casal ter lutado para ficar junto, enfrentando a resistência do líder criminoso Thomas Shelby, o personagem deixou a trama de forma estranha. Todos sabiam que ele fazia parte do Partido Comunista e sempre corria perigo. Mas foi a praga que o tirou da vida da irmã de Thomas Shelby (Cillian Murphy). Somente seu funeral foi mostrado e os espectadores nem puderam se despedir.
Thomas Shelby morre em ‘Peaky Blinders’?
Luca Changretta – (Adrien Brody)

O assassinato do mafioso italiano foi das mortes mais esperadas de Peaky Blinders. Para a surpresa dos fãs, os Shelbys conseguiram enganá-lo ao fingir a morte de Arthur (Paul Anderson). Em um embate violento, o irmão mais velho de Thomas Shelby o eliminou à queima-roupa.
John Shelby – (Joe Cole)

Este adeus abalou os fãs da série de televisão britânica e mostrou que a trama da quarta temporada de Peaky Blinders seria cruel. Em uma emboscada comandada por Luca Changretta, o irmão de Thomas foi brutalmente alvejado na frente de sua esposa Esme e de seu primo Michael.
Ben Younger – (Kingsley Ben-Adir)

Esta foi uma despedida repentina que aconteceu na 5ª temporada de Peaky Blinders. O interesse amoroso de Ada foi morto em uma explosão – dentro de seu carro – após ajudar Tommy Shelby a investigar Oswald Mosley.
Conheça mais séries do catálogo da Netflix
Bonnie Gold – (Jack Rowan)

Apesar de ser um personagem coadjuvante, a morte do lutador de boxe foi chocante. Ele foi brutalmente morto pela gangue ‘Black Cats’, após ser crucificado na frente de seu pai, Aberama Gold.
Aberama Gold – (Aidan Gillen)

O cigano deu adeus ao seriado depois de pedir Polly em casamento na quinta temporada de Peaky Blinders. Ele foi assassinado no comício de Oswald Mosley, ao tentar vingar a morte de seu filho.
Grace Burgess Shelby – (Annabelle Wallis)

Tommy não teve um final feliz ao lado de sua amada. Grace foi morta no dia da inauguração da Fundação Shelby na terceira temporada. O assassinato foi uma encomenda do mafioso italiano Vicente Changretta (Kenneth Colley). Ela morreu nos braços do protagonista.
E a temporada final?
Após muita expectativa, a 6ª temporada de Peaky Blinders estreou em 27 de fevereiro de 2022, na BBC, e depois chegou à Netflix. A temporada presta homenagem à atriz Helen McCrory, que faleceu em 2021 e interpretou brilhantemente Polly Gray.
Mas o fim da série na TV não é o verdadeiro adeus: Steven Knight confirmou que a história dos Shelbys continuará em um filme oficial, que está em fase de pré-produção e será ambientado durante a Segunda Guerra Mundial. O filme pretende encerrar a jornada de Tommy Shelby e da família com a grandiosidade que os fãs merecem.
Sem o John não assisto mais
Moço, aquele beijo foi “negócios” tbm.
Ela queria salvar o filho.
E aquilo foi abuso SIM
A Polly merece mais reconhecimento.
mano??????? não se negocia com sexo, a não ser que a pessoa trabalhe com isso, ele a usou, isso não se faz.
Claro que foi, ela não queria no início mas acabou cedendo pra salvar o filho, ele foi fazendo a cabeça dela então isso tbm é considerado estupro
kkkkkkkkk argumentos irrefutaveis amigos irefutaveis
Eu não achei abuso o que Polly sofreu.
Foi negócio.
Ela preferia deixar o filho preso?
Ela tbm deu um beijo na boca do Chester na primeira temporada, sem a autorização dele