Skip to main content

No ano passado, tive o privilégio de conhecer um das locações da sexta temporada de Game of Thrones. Não foi nada calculado. Decidi passar as minhas férias na Espanha, com o meu querido amigo Felipe, e durante a minha pesquisa descobri que algumas cenas da série seriam gravadas em Girona.

A cidade fica cerca de 85km de Barcelona e várias companhias de turismo oferecem pacotes para conhecê-la em um dia. O local, com ares medievais, foi escolhido para ambientar Porto Real e Vilavelha no sexto ano de Game of Thrones. No episódio Blood of My Blood, a catedral do município abrigou o momento em que Jamie Lannister enfrentou o Alto Pardal para salvar a Rainha Margaery.

Acompanhe mais informações sobre Game of Thrones

Girona: a cidade ambientou Porto Real e Vilavelha de Game of Thrones.

Girona: a cidade ambientou Porto Real e Vilavelha de Game of Thrones.

Em Girona, nós fomos recebidos por guia muito simpática chamada Rose, apenas duas semanas após a equipe do programa deixar a cidade. Ela nos contou que os habitantes concordaram em participar do seriado por uma questão estratégica. Com o sucesso de Game of Thrones, os fãs alavancariam o turismo do local. Isso já aconteceu em países como a Croácia e Irlanda do Norte.

Sobre as gravações, Rose afirmou que a experiência foi esplêndida (esta foi a palavra usada), mas que exigiu muita paciência dos moradores. A produção ficou em Girona durante duas semanas e a cidade ficou praticamente fechada.

Leia mais:   Séries medievais: tramas de romance, magia e conspirações

#DominGot: ‘Hold the Door’

Por conta do vazamento de informações, as pessoas que tinham as suas casas ou janelas perto das locações tiveram que assinar um contrato de confidencialidade, que segundo Rose, tinha mais de 100 páginas. Além disso, todos tinham passes que davam direito a passar pelas áreas bloqueadas. Só entrava quem realmente morava por lá. E ainda houve rumores que fotógrafos ofereceram uma grande quantia em dinheiro para furar as barreiras e fingirem ser habitantes locais.

Confira promo do próximo episódio de Game of Thrones

A cena contou com a presença de grandes atores como Nikolaj Coster-Waldau, Natalie Dormer e Jonathan Pryce, além de uma imensa cavalaria para engrandecer o momento. Nesta temporada, Girona ainda será palco do arco narrativo que envolve Sam e Gilly. Vamos aguardar!

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários