Skip to main content

Timothée Chalamet, Florence Pugh, Austin Butler e Zendaya participaram da CCXP23

Quem assiste aos primeiros 10 minutos de Duna: Parte Dois, logo percebe que a experiência do longa vai ser bem diferente de sua antecessora.

No Brasil para CCXP23, o elenco composto por Timothée Chalamet, Florence Pugh, Austin Butler e Zendaya foi ovacionado pelo público. A obra é baseada no romance de ficção científica assinado por Frank Herbert e ganhou nova adaptação em 2021.

A continuação promete explorar o destino de Paul Atreides, para se vingar dos conspiradores que destruíram sua família, agora ao lado de Chani e os rebeldes Fremen, que tentam proteger o seu planeta dos invasores. “Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever”, conta a sinopse oficial.

Continua após a publicidade..

Nas cenas exibidas ao público, vemos Paul cada vez mais confortável com a sua missão. O próprio diretor Denis Villeneuve revelou que, na Parte 2, o público verá uma grande mudança no comportamento do personagem: “Duna foi uma aperitivo, agora teremos o prato principal”, disse.

Os minutos iniciais do filme mostram a personagem de Florence, a princesa Irulan Corrino, que terá papel fundamental na luta dos sobreviventes do planeta Caladan. Ela tenta reunir um exército diante a inércia do pai ao genocídio de seus amigos. Logo depois, vemos Paul literalmente lutando pela a sua vida e de sua mãe em meio ao deserto, eles continuam sendo caçados. Outras cenas revelam o romance entre o protagonista e Chani e também o jovem líder domando, pela primeira vez, um verme de areia.

Pouco o elenco foi capaz de revelar diante os gritos do público. Timothée  disse que o personagem não é mais o jovem que vimos no primeiro filme. Enquanto Austin, falou do antagonista, Feyd-Rautha. Ele é o sobrinho mais jovem e herdeiro do Barão Vladimir Harkonnen, e é descrito como cruel, traiçoeiro e astuto, embora não tanto quanto seu tio. O ator o define como “perverso”.

Denis ainda conseguiu resumir o que esperar do filme antes do encerramento do painel: É uma história de amor, e também de vingança e ambição.”

A estreia está marcada para 2024.

Organize sua maratona com o nosso Planner!