Skip to main content

Filme é um clássico da programação de Natal

Esqueceram de Mim é um dos filmes mais populares da cultura pop da década de 1990 e nós separamos para você algumas curiosidades do longa-metragem.

A trama acompanha a aventura de um menino de oito anos chamado Kevin McCallister (Macaulay Culkin). Ele é esquecido pela família ao tirar férias e passa a ter a liberdade de morar sozinho dentro de sua casa. Porém, o garoto precisa impedir que dois assaltantes entrem no local.

O filme foi escrito em apenas nove dias por John Hughes, que teve a ideia após uma viagem em família pela Europa. O motivo? Ele ficou preocupado em esquecer alguma coisa importante em casa.

Macaulay Culkin e os bastidores

O papel de Kevin foi escrito especialmente para Macaulay Culkin, após ele atuar no filme Quem Vê Cara, Não Vê Coração. O ator explicou que não consegue ver o filme da mesma maneira do público porque sempre lembra detalhes dos bastidores, como quando escondeu uma lata de refrigerante atrás do sofá.

Onde fica a casa de Esqueceram de Mim?

A casa é um dos símbolos clássicos do longa-metragem. Ela foi encontrada pelo diretor Chris Columbus e fica perto de Chicago. Já os cenários internos foram construídos no ginásio de uma escola. Em dezembro de 2020, uma família pode alugar a casa dos McCallister. Detalhe: era apenas uma diária pelo valor de 25 dólares. O mais legal é que eles foram recebidos por Devin Ratray, ator que interpretou o irmão mais velho de Kevin. A casa da árvore foi especialmente construída para o filme e foi demolida logo após o encerramento das gravações.

  Quantas Panteras existiram na série de TV?

Talento de família

O irmão de Macaulay Culkin na vida real também participou de Esqueceram de Mim. Kieran Culkin viveu o primeiro de Kevin e foi considerado um dos personagens mais carismáticos. Atualmente, ele integra o elenco de Succession, série renovada do canal HBO.

John Candy

As cenas que John Candy apareceu foram todas improvisadas. O ator viveu um integrante de uma banda de Polca que ajuda a mãe do Kevin a voltar para casa. Ele esteve no set de filmagens por apenas sete dias e cobrou 500 dólares por sua participação.

Joe Pesci

Robert De Niro recusou o papel do ladrão Harry, que acabou ficando com Joe Pesci. Aliás, o ator ignorava Macaulay Culkin no set de filmagem para que o garoto o visse como vilão. Na vida real, as armadilhas de Kevin poderiam ter causado sérios danos. Os ladrões sofreram queimaduras graves, fraturas no rosto e danos na visão.

Quantos filmes tiveram Esqueceram de Mim?

Esqueceram de Mim deu origem a mais filmes. Esqueceram de Mim 2 foi lançado em 1992. Porém, em 1997, Esqueceram de Mim 3 estreou com um elenco completamente diferente. Além disso, Esqueceram de Mim 4 e 5 foram produzidos apenas para TV.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários